seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Magistrados também devem passar por detectores de metal, afirma CNJ

A obrigatoriedade de passar pelo detector de metal está prevista na Instrução Normativa nº 055/2011-TJAP

TRF cancela concessão de nacionalidade brasileira à família Binladin

A União também recorreu ao TRF da 1.ª Região para manter a homologação da nacionalidade, conforme determinava a sentença, mas teve o recurso negado pela Turma.

Uso de documentação falsa configura crime, ainda que não alcance o objetivo final

A 3.ª Turma do TRF da 1.ª Região recebeu denúncia contra homem que utilizou documentos falsos com a finalidade de obter registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA/MG).

Aplicável o princípio da insignificância a descaminho de produtos de reduzido valor

A 4.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região negou recurso proposto pelo Ministério Público Federal (MPF) contra sentença que absolveu um rapaz da prática do delito de descaminho.

Viúva de militante político morto durante regime militar tem direito a indenização

A 3.ª Seção do TRF da 1.ª Região garantiu à viúva de um militante político morto durante o regime militar o direito de ser indenizada pelo Estado. A mulher recorreu à seção após ter o recurso negado pela 6.ª Turma do Tribunal.

Multas cobradas por conselhos profissionais não têm natureza tributária

A 8.ª Turma do Tribunal Regional da 1.ª Região atendeu a pedido formulado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA/BA) para modificar sentença na qual se estabeleceu, julgando extinta a execução

TRF-1 mantém determinação de recuperação de área de reserva ambiental

Em recurso a este tribunal, o réu alega que os danos ambientais em questão não dizem respeito a sua propriedade, portanto que não pode ser responsabilizado.

Restabelecida inscrição do CNPJ de empresa declarada inapta pelo fisco

Na sentença, o juízo de primeiro grau, ao conceder a tutela antecipada, destacou que “os documentos acostados à inicial revelam a existência regular da empresa, não havendo razão para que seja considerada como sociedade de fachada ou que atue na ilicitude

Empregado absolvido criminalmente é condenado na Justiça do Trabalho

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho não acolheu recurso de empregado demitido por justa causa, após sindicância comprovar sua participação em processo de fraude a licitações e superfaturamento de obras e serviços.