seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministro Gilmar Mendes diz ser alvo de ‘intrigas’ por parte de Lula

Segundo o ministro, ele não precisa de

Divulgação de salários a partir de 30 de junho permitirá fiscalização da sociedade, explica ministro da CGU

“fazer com que a população participe da observância do teto dos salários e que tenha conhecimento de toda a aplicação do dinheiro público”.

CPMI do Cachoeira aprova quebra de sigilo da Delta em todo o país

Os parlamentares pretendem checar as movimentações financeiras da empresa e as relações dela com agentes públicos

Suspenso uso indevido de marca de produtos veterinários

Alega a agravante ser titular das marcas “Convert H” e “Embriomax”, perante o INPI, possuindo titularidade exclusiva sobre o direito de uso destas marcas no ramo de alimentos e demais artigos para animais.

Empresa é condenada por não coletar células tronco no momento do parto

A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou a Cryopraxis Criobiologia a pagar indenização por danos morais de R$ 120 mil por não ter comparecido no momento do parto de uma cliente para coleta das células tronco do bebê.

Paciente será ressarcido por cirurgia de próstata com uso de tecnologia avançada negada

A juíza da 23ª Vara Cível de Brasília condenou a Assefaz – Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda – a pagar a quantia de R$ 12 mil à paciente por negativa de custeio de cirurgia de próstata.

Soropositivo ganha na Justiça do Trabalho ação contra Santander

Um bancário de São Paulo portador do vírus HIV ganhou na Justiça do Trabalho ação que movia contra o Banco Santander S.A. A empresa o havia demitido sem justa causa, e o trabalhador, considerando ter havido discriminação do banco,

Associação de ensino se isenta de devolver mensalidades de filhos de professor

A Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais não conheceu de recurso de um professor da Associação Educacional Veiga de Almeida (AEVA) que pretendia a devolução dos valores relativos às matrículas e mensalidades escolares de seus dois filhos.

Philip Morris pagará horas extras por irregularidades na concessão de intervalo

A Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI1) do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão que condenou a Phillip Morris Brasil Indústria e Comércio Ltda. a pagar a um operador de máquinas 45 minutos diários como horas extras