seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juiz decidirá se agente público praticou improbidade com dolo ou culpa

Ruy Celso explicou que a intenção foi a troca de ideias entre magistrados, conselheiros e servidores dos dois tribunais. “A partir desse encontro, deverá ocorrer um aprimoramento nas ações para identificar e julgar os casos de improbidade administrativa

Morte em acidente deverá ser indenizada

A viúva e a filha de um motoqueiro irão receber uma indenização por danos morais no valor de R$100 mil da seguradora e do causador do acidente que vitimou J.S., indenização pelos danos materiais sofridos e pensão mensal.

Dano moral: desmatamento ilegal

Por ter desmatado área integrante da Mata Atlântica, sem autorização do órgão ambiental competente, o proprietário do terreno deverá recompor a área agredida e pagar R$ 20 mil pelo dano moral coletivo que causou.

Justiça nega indenização a invasor de terra

Por entender ter existido posse de má-fé por parte do requerente, não havendo benfeitorias necessárias a serem indenizadas e por não haver enriquecimento do dono de uma propriedade de Lucas do Rio Verde (420 km ao norte de Cuiabá)

TRF substitui prisão preventiva por medida cautelar

O relator levou em conta a inovação da Lei 12.403/2011

Concessionária deve substituir veículo de cliente

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou por unanimidade recurso interposto por uma concessionária e manteve decisão que a obrigou a trocar o veículo de um casal de clientes que teve problemas com o bem desde a aquisição.

Empresa de móveis sob encomenda condenada a ressarcir cliente insatisfeito

A 4ª Câmara de Direito Civil do TJ, em matéria sob relatoria do desembargador Eládio Torret Rocha, manteve sentença de 1º Grau que condenou uma empresa de móveis sob encomenda a ressarcir clientes que pagaram por serviços não executados.

TRF4 determina que União indenize homem preso ilegalmente

Mandado de prisão foi mantido em banco de dados mesmo após o arquivamento do processo contra o réu

TJSC confirma: plano de saúde não pode ser extinto após morte do titular

A 5ª Câmara de Direito Civil do TJ confirmou sentença da Comarca de Joinville que negou a extinção de plano de saúde em relação à dependente, após a morte do titular.