seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Prefeitura de Morro Agudo deve fornecer lentes de contato a paciente

A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal paulista manteve decisão que condenou a Prefeitura de Morro Agudo a fornecer lentes de contato a um paciente portador de doença degenerativa da córnea.

TJSP mantém condenação do ex-ministro Palocci por improbidade administrativa

A publicidade – que tinha um “P” estilizado, o nome do prefeito, em fundo vermelho

Defeito em produto não gera indenização por danos morais

A 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença que julgou improcedente ação movida por mulher que alegou danos morais por defeito em produto de higiene pessoal.

Vítima de agressões e xingamentos tem indenização reduzida

A 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu o valor da indenização concedida a uma mulher, vítima de agressões físicas e xingamentos durante o exercício de seu trabalho.

STF recebe denúncia contra deputado federal João Lyra

A decisão, que dá início à ação penal contra os acusados pela Suprema Corte, foi tomada no julgamento do Inquérito (INQ) 3412, relatado pelo ministro Marco Aurélio.

Imposição de multas pela BHTRANS é tema de repercussão geral no STF

A decisão foi tomada pelo TJ-MG com base em jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo a qual uma sociedade de economia mista de trânsito tem apenas poder de polícia fiscalizatório, mas lhe é vedada a imposição de sanções.

Pais de empregada que teve mais da metade do corpo queimada receberão indenização por dano moral

A Terceira Turma declarou a competência da Justiça do Trabalho para processar e julgar ações de indenização por danos moral e material decorrentes de acidente de trabalho,

TST condena Carrefour por dano moral coletivo por fraude em registro de jornada

Segundo o MPT, o Carrefour vinha violando, de forma reiterada, direitos dos trabalhadores ao exigir que eles batessem o cartão de ponto e voltassem a trabalhar.

SDI-1 restabelece reintegração de suplente de sindicato de engenheiros

A Marte Engenharia Ltda. foi condenada a reintegrar um engenheiro que, mesmo sendo detentor da estabilidade sindical, foi demitido, e terá de pagar os salários do período do afastamento até o final da estabilidade.