seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Liminar suspende eficácia de resolução do CNJ

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu medida cautelar pleiteada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.598 e determinou a suspensão dos efeitos

Bem deve corresponder ao valor total do crédito

Se o contribuinte optar por oferecer um bem em garantia, este deve corresponder necessariamente ao valor em dinheiro da totalidade do crédito exigido, em atendimento à Súmula nº 112 do Superior Tribunal de Justiça (STJ),

Falta de legislação específica dificulta punição

Após ver seu site de notícias sofrer três invasões de hackers em menos de um ano, o jornalista Alberto Romeu Pereira resolveu buscar auxílio para acabar com a vulnerabilidade do seu provedor.

Empregado que foi dispensado por participar de greve será indenizado

Anteriormente ignorada nos textos legais, a greve apareceu pela primeira vez no Código Penal. Não foi tratada como direito, mas, sim, como crime.

CEF responderá por créditos trabalhistas de vigilantes contratados como horistas

No dia 24/05/2011, os ministros do Tribunal Superior do Trabalho aprovaram uma série de mudanças na jurisprudência trabalhista, com alterações e criação de novas súmulas e orientações jurisprudenciais.

Clube de futebol é condenado a arcar com verbas trabalhistas de atleta emprestado

Um clube de futebol do interior de Minas Gerais (Ipatinga Futebol Clube) foi condenado a pagar as verbas rescisórias de um jogador que lhe prestou serviços por meio de um contrato de empréstimo firmado com clube do interior de São Paulo

Trabalho em atividade ilícita não gera vínculo de emprego

Prática notoriamente ilegal, o jogo do bicho é bastante comum nas cidades brasileiras. As bancas de aposta estão por todo lado, nas calçadas, canteiros e até em salas comerciais.

ECT é condenada a indenizar empregada vítima de assalto no local de trabalho

A ECT não negou o assalto à sua agência na cidade de Tiradentes, em setembro de 2007. No entanto, justificou dizendo que o incidente decorreu de evento de força maior.

Ação coletiva proposta por sindicato como substituto processual não gera litispendência com ação individual

O ajuizamento de ação coletiva pelo sindicato da categoria, na condição de substituto processual, não impede que o trabalhador peça o mesmo direito em ação individual, pois não ocorre litispendência (duplicidade de ações).