seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Farmácia que divulgar conteúdo de receita médica poderá ser punida

Fernando Coruja: divulgação viola sigilo do paciente para atender interesses da indústria farmacêutica.A Câmara analisa o Projeto de Lei 6563/09

Informação falsa em currículo poderá ser punida com prisão

Carlos Bezerra quer assegurar punição adequada para quem falsifica currículo.A Câmara analisa o Projeto de Lei 6561/09, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT)

TST discute risco portuário

Na sessão de 17/12/2009, a Seção I Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho julgou dois processos com o tema “adicional de risco portuário”. Assunto controvertido que sempre provocou polêmica durante os julgamentos no TST.

Não é possível arguir prescrição pela primeira vez em contrarrazões de RO

Por unanimidade, a Seção I Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho (SDI-1) decidiu que não é possível a arguição de prescrição

Afronta à dignidade do empregado gera dano moral

Embora reconheça a necessidade de a empresa estabelecer normas de segurança, a empregada, em suas razões

Engenheiro da CEF não tem jornada de trabalho de bancário

Os empregados que prestam serviços a instituições bancárias e pertençam a categorias profissionais diferenciadas ou tenham profissões regulamentadas não se beneficiam da jornada de trabalho especial dos bancários

Empregado que cumpriu pena de prisão não pode sofrer justa causa pela condenação criminal

O trabalhador condenado criminalmente não pode ser demitido por justa causa por esse motivo, se já houver cumprido a pena de prisão quando da sua dispensa pela empresa.

Termo de conciliação tem eficácia liberatória geral

O termo de conciliação lavrado entre empregado e empregador em comissão de conciliação prévia tem eficácia liberatória geral, exceto quanto às parcelas expressamente ressalvadas.

Pró Genéricos pode ser assistente do INPI em processo sobre patente de medicamento

A Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos Pró Genéricos pode atuar como assistente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)