seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

PT acusa governador do Rio de beneficiar Luciano Huck

O deputado estadual Alessandro Molon (PT) vai pedir ao procurador-geral de Justiça do Rio, Cláudio Soares Lopes, abertura de inquérito para investigar as origens e motivações do decreto 41.921/2009, do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Juízes da Exec. Penal devem emitir Atestado de Pena a Cumprir

Além disso, deverão constar no atestado o regime prisional, a data do início do cumprimento da pena e a previsão do término e ainda a data de preenchimento de requisito para progressão de pena e concessão de livramento condicional.

Certidão de antecedentes criminais deve ser gratuita

As certidões de antecedentes criminais deverão ser expedidas gratuitamente. Isso é o que determina ofício circular enviado pelo Corregedor Geral de Justiça, desembargador João Batista Rebouças, a todos os juízes do Estado.

Indenização para consumidora que sofreu com defeito renitente em computador

A 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça confirmou sentença da Comarca de Canoinhas que condenou a empresa Ponto Frio Globex Utilidades S/A ao pagamento de R$ 12 mil em indenização por dano morais

Justiça inverte o ônus da prova em processo que apura erro médico

A 3ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça manteve decisão da Comarca de São Bento do Sul que inverteu o ônus da prova em processo que discute erro médico e a necessidade do profissional indenizar paciente por danos morais e estéticos.

PM acusado de exigir propina em casa de jogos não consegue trancar ação

desembargador substituto Luiz Fernando Boller confirmou nesta quinta-feira (28/01) decisão da Vara da Justiça Militar da Comarca da Capital ao indeferir agravo de instrumento

Conselho registra aumento de 23% no número de processos contra promotores de justiça

Aumentou em 23% o número de processos instaurados pela Corregedoria Nacional do Ministério Público para investigar denúncias contra promotores e procuradores.

Empresa aérea condenada por completo descaso com passageiros

Um casal de Turvo, no Sul do Estado, será indenizado em R$ 20 mil pela VRG Linhas Aéreas, razão social da nova Varig, por transtornos sofridos durante viagem internacional realizado em maio de 2008 para Montevidéu, no Uruguai.

A fortuna do coronel e do conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo

O casal passeia em carros importados blindados, usufrui casas na praia e na serra, tem escritório próprio em bairro nobre paulistano e mora em uma luxuosa cobertura.