seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STJ decide que é proibido contratos de habitação com juros sobre juros

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que nos contratos firmados antes de julho deste ano pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação), que usa recursos da poupança, são proibidos os juros sobre juros.

Câmara dos Deputados quer trazer de volta a reforma tributária

Após nove meses engavetada, a reforma tributária pode ser votada nesta semana pela Câmara dos Deputados. A proposta de emenda constitucional (PEC) é prioridade na pauta, mas depende de um acordo partidário para ser apreciada.

Nova lei obriga a execução do Hino Nacional uma vez por semana nas escolas

A lei que obriga a execução do Hino Nacional uma vez por semana nas escolas públicas e particulares de ensino fundamental está no Diário Oficial da União de hoje (22).

Justiça libera o jornalista Leonardo Attuch e indenizar o português Tiago Verdial

A juíza Gláucia Mansutti, da 2ª Vara Cível de São Paulo, liberou o jornalista Leonardo Attuch, da revista IstoÉ Dinheiro, de indenizar o português Tiago Verdial, ex-agente da empresa de consultoria Kroll.

Corte Especial determina cancelamento de súmula sobre indenização por acidente de trabalho

O julgamento de ação de indenização por acidente de trabalho movida pelos herdeiros do trabalhador é de competência da Justiça do Trabalho.

STJ mantém decisão que anulou nomeação de servidora pública

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de uma ex-servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para invalidar o processo administrativo disciplinar em que foi anulada sua nomeação para o cargo…

Governo estadual não deve indenizar construtora de rodovia

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (DAER) ficou isenta da obrigação de indenizar uma empresa contratada para construir uma rodovia.

STJ aplica insignificância em caso de menor que tentou furtar calculadora e celular

“A tentativa de furtar uma calculadora e um aparelho celular usados, embora se enquadre à definição jurídica do crime de furto, não é uma conduta com relevante potencial ofensivo que justifique a aplicação de medida socioeducativa…

STJ decide que Vivo deve pagar contribuição devida por setores produtivos da economia

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou legal que a Vivo S/A pague a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).