seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Turma decide: Atestado médico só justifica falta ao serviço após ser homologado

A 4ª Turma Cível negou recurso a uma parte que buscava modificar sentença de 1º grau que considerou legítimo o desconto efetuado em sua folha de pagamento, em virtude da ausência de homologação da dispensa médica requerida.

DF terá que indenizar policial acidentada durante treinamento militar

Uma policial militar licenciada vai receber indenização do Distrito Federal por danos morais em razão de acidente de trabalho. A servidora alega que sofreu lesão crônica no ombro, joelho e tornozelo direito durante um treinamento.

Defeito em velocímetro não anula multa por excesso de velocidade

A 6ª Turma Cível deu provimento ao recurso do DETRAN/DF isentando-o de anular as multas por excesso de velocidade aplicadas a uma condutora, que alegou defeito no velocímetro de seu veículo.

A Fundação Butantan sofre desvio de dinheiro dos seus próprios funcionários

Pelo menos R$ 30 milhões foram desviados desde 2007 da Fundação Butantan, entidade privada ligada ao Instituto Butantan, da Secretária da Saúde de São Paulo, e responsável por cerca de 90% das vacinas produzidas no Brasil.

Motorista que causou duas mortes é condenado em 14 anos de prisão

O motorista de um veículo que causou a morte de duas pessoas em um acidente de trânsito, em Curitiba, foi condenado a 14 de anos de prisão, em regime fechado, nesta sexta-feira (18). O acidente aconteceu em 31 de janeiro de 2003.

MPF abre processo para investigar prefeito de Maceió

O Ministério Público Federal abriu procedimento administrativo para investigar denúncia de enriquecimento ilícito e movimentação financeira fraudulenta contra o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP).

AMB ataca interferência política e propõe mudança na indicação de ministros para o STF

Para a AMB, o modelo atual

Boate é condenada por agressão de seguranças

A boate Bier Kelly Show Bar e Restaurante foi condenada a pagar indenização, a título de danos morais, no valor de R$ 5 mil pela atuação violenta de seus prepostos.

TJ determina bloqueio de parte da renda de shows do cantor Paulinho da Viola

A 2ª Câmara Cível do Tribunal do Rio determinou o bloqueio de 20% da renda dos shows realizados pelo cantor e compositor Paulinho da Viola na casa de espetáculos Canecão, na Zona Sul da cidade, em julho deste ano.