seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Presidente do STF acusa excessos e erros de promotores e procuradores da República

Segundo Mendes, em alguns Estados, “o Ministério Público tem ainda um estágio abaixo do Judiciário, não funciona e é o responsável pela prescrição”.

Ultrapassagem tem que ser feita pela esquerda e sinalizada

Autor deve comprovar conduta culposa do suposto ofensor, pois, do contrário, torna-se descabida ação de indenização em acidente de trânsito. A decisão foi da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que negou a Apelação.

Vistoria em casas de estéticas mostram remédios vencidos e falta de higiene

Vistorias em clínicas de medicina estética de São Paulo no primeiro semestre deste ano encontraram irregularidades que vão desde falta de esterilização de equipamentos até medicamentos vencidos e seringas reutilizadas, segundo a Coordenação de Vigilância

Alteração em edital deve ter motivação com justificativa

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a suspensão do processo licitatório regido pelo Edital nº 8/2009 da Prefeitura de Cláudia (620 km ao norte de Cuiabá), na modalidade tomada de preço

Carros sem tiquetes em áreas que não possuírem guardadores de automóveis não serão multados

O secretário especial da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, orientou a Guarda Municipal e a fiscalização da Seop a não multarem os carros estacionados sem tiquetes nas áreas que não possuírem guardadores de automóveis.

A deterioração do bem na obrigação de dar coisa certa

O bem objeto da obrigação de dar coisa certa pode, antes da tradição ou pendente condição suspensiva, pode se perder ou se deteriorar, situação em decorrência da qual se frustraria o correto e pleno cumprimento do encargo assumido pelo devedor.

BB decide atuar na linha de minicrédito

O Banco do Brasil decidiu atuar mais agressivamente no microcrédito. A partir desta quinta-feira (20), a instituição federal vai duplicar o limite máximo de contratação e o prazo de pagamento dessa linha de crédito.

Viúva será indenizada por município que teve seu marido morto por enfermeiro da morte

A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça fluminense condenou o Município do Rio de Janeiro a pagar indenização de R$ 50 mil, por danos morais, à viúva de Jorge Barbosa, morto por um enfermeiro do Hospital Salgado Filho em abril de 1999.

Sujeição dos créditos trabalhistas ao juízo universal da recuperação judicial

Este breve trabalho tem como escopo definir se os créditos trabalhistas incluídos na recuperação judicial de uma empresa se sujeitam a um juízo universal, vale dizer, o juízo da própria recuperação.