seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

MPF/RJ: pacientes com suspeitas de vírus Influenza A terão mais leitos

Hospitais federais devem garantir vagas em UTI

Justiça condena réus do Esquema dos Precatórios

O Ministério Público Federal denunciou os donos da Split e mais 13 pessoas pela prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e contra a paz pública, relacionados ao denominado “esquema dos precatórios”.

Decisão considera que sistema de bônus em vestibular da UFMG ofende a Constituição

A relatora considerou relevante a tese de que o sistema de bônus instituído no vestibular de 2009 da UFMG ofende o art. 208, V, da CF, segundo o qual o acesso aos níveis mais elevados do ensino deve se dar segundo a capacidade de cada um.

Verba desviada da CEAGESP terá de ser ressarcida

Segundo laudo pericial, o dano ao erário público ficou comprovado no período em que vigorou o contrato com a Cooperativa (de fevereiro de 2000 até agosto de 2003). Esse valor foi arbitrado com base no faturamento prévio da CEAGESP.

Advogado pede suspensão de ação penal no STJ para evitar trânsito em julgado

O advogado paulista Carlos Alberto da Costa Silva impetrou, no Supremo Tribunal Federal (STF), o Habeas Corpus (HC) 100089, tendo por objetivo evitar que uma condenação dele sob acusação de formação de quadrilha transite em julgado.

Acusado de traficar pessoas para prostituição tem habeas corpus negado no STJ

O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido liminar em habeas corpus a acusado de participar de uma quadrilha internacional que explora a prostituição.

STJ mantém prisão de irmãos condenados por cárcere privado

Os irmãos Valcides e Wanderlei Pedrini, condenados pela prática do crime de cárcere privado, continuarão presos.

Estudantes da área de saúde dispensados do serviço militar não podem ser reconvocados

É indevida uma nova convocação de profissionais da área de saúde que tenham sido dispensados do serviço militar por excesso de contingente.

Incide IR sobre rendimentos de empresas em renda fixa e em bolsas de valores

O entendimento dos ministros é que a tributação é legítima e complementar ao conceito de renda definido no artigo 43 do Código Tributário Nacional, tendo em vista que essas entradas financeiras não fazem parte da atividade fim das empresas.