seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Congresso aprova regulamentação do Mandado de Segurança Coletivo e Individual

O Congresso Nacional aprovou, nesta quarta-feira (15), a regulamentação do Mandado de Segurança (MS) nas modalidades individual e coletiva.

OAB gaúcha saúda ampliação de horário de atendimento do TJ-RS

Eles comunicaram à OAB-RS a ampliação do horário de funcionamento do Tribunal de Justiça do Estado. A partir do dia 1º de agosto, a Corte passará a funcionar das 9h às 19h. Hoje funciona das 12h às 19h.

Dispensa de empregado da CEMIG deve ser motivada

De acordo com a Súmula 390, II, do TST, os empregados de empresa pública ou sociedade de economia mista não têm direito à estabilidade prevista no artigo 41, da Constituição Federal, ainda que admitidos por concurso público.

Contagem de prazo prescricional para pedido de dano moral começa com a ciência do dano

O prazo prescricional para ajuizar ação de indenização por danos morais e materiais decorrentes de acidente do trabalho deve ser contado a partir do momento em que a vítima teve ciência do dano sofrido

Justiça condena motorista que, embriagado, provocou acidente e mortes

O juiz Renato Müller Bratti, titular da Vara Criminal da Comarca de Laguna, condenou o motorista Antônio Neumann à pena de quatro anos e seis meses de detenção, em regime semi-aberto, mais quatro meses e 15 dias de proibição para obter a habilitação.

Rigor excessivo na limitação ao uso do banheiro justifica rescisão indireta

O tratamento discriminatório do empregador que restringe, de forma injustificada e com rigor excessivo, a utilização do banheiro pelo empregado, representando uma situação vexatória, com ridicularização do trabalhador, constitui fator grave.

4ª Turma Cível do TJMS condena universidade a indenizar aluna

A 4ª Turma Cível, na manhã de ontem (14), deu parcial provimento à apelação de T.J.G.H., aluna do Centro Universitário de Campo Grande – UNAES.

Banco Aymoré indeniza policial militar

O policial militar W.R.O. conseguiu na Justiça o direito de excluir o seu nome do SPC/SERASA e ser indenizado no valor de R$ 4,6 mil pela empresa Aymoré Crédito, Financiamento e Investimentos S/A.

Telemig é condenada por cobrança indevida

A desempregada L.L. foi “surpreendida” após ter seu nome incluso indevidamente no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) pela empresa Telemig Celular.