seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça de Minas determina sequestro de bens e contas de Fernandinho Beira-Mar

O juiz da 3ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte (MG), José Eustáquio Lucas Pereira, determinou o sequestro de bens e de dinheiro de contas bancárias de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Comerciante preso há 6 anos acusado de crime hediondo pede para recorrer em liberdade

Segundo a defesa, “durante a instrução probatória, ficou cristalinamente comprovado que o suplicante jamais participara do hediondo crime a si atribuído.

STF permite divulgação de salários de servidores municipais de SP na internet

A divulgação pela internet da remuneração bruta mensal dos servidores do município de São Paulo, determinada pelo prefeito Gilberto Kassab e que havia sido proibida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi liberada pelo presidente do STF

Reconhecida repercussão geral de processo sobre pagamento de benefício assistencial a estrangeiro

Aquele juizado Especial entendeu que à legislação ordinária cabe apenas definir os critérios para aferição da miserabilidade, não sendo lícito limitar o benefício nos termos pretendidos pelo INSS.

Deputado pede ao STF que determine ao presidente da Câmara a nomeação de integrantes da CPI da Tarifa de Energia

Em razão disso, o deputado Eduardo da Fonte encaminhou, no dia 30 último, ofício a Temer, solicitando que designasse os membros faltantes da CPI, já que os líderes partidários não haviam procedido às indicações.

Jornal da Justiça destaca mutirão carcerário na Paraíba e acordo para conter desmatamento no Pará

Em apenas quatro dias, o mutirão carcerário na Paraíba já beneficiou 65 presos e analisou 450 processos.

PGR questiona lei que trata da regularização fundiária na Amazônia

A procuradora-geral ainda questiona os parágrafos 4º e 5º, do artigo 15 da lei em questão, por violação da igualdade e desvio de poder legislativo.

Governador do Paraná questiona lei sobre registro de diploma de universidades do estado

Segundo a ADI, o projeto de lei foi aprovado pela Assembléia Legislativa (Lei Estadual 16.109/2009), mas vetado pelo governador do estado.

TST cancela penhora de imóvel adquirido antes da ação trabalhista

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho cancelou a penhora de imóvel da Organização Paraense Educacional e de Empreendimentos Ltda. (ORPES), acusada de participar de fraude à execução pelas instâncias ordinárias da Justiça do Trabalho.