seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Comissão do Senado aprova nome de Roberto Gurgel para PGR

Roberto Monteiro Gurgel Santos, indicado para o cargo de procurador-geral da República, é sabatinado no Senado

STJ nega habeas corpus a acusado de homicídio em briga de famílias em Pernambuco

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por unanimidade, habeas-corpus a D.B.N, acusado de homicídio, motivado por uma briga entre famílias em Pernambuco.

Compete ao juízo do inventário julgar ação de sobrepartilha

Em decisão unânime, a Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que compete ao juízo que processou e julgou inventário processar e julgar ação de sobrepartilha (nova partilha de bens ou de coisas, que não se partilharam antes).

STJ mantém empresa têxtil no Refis por haver equívoco no preenchimento de formulário

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acompanhou a decisão que mantém a empresa têxtil Dudalina S/A no Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

Sociedades cooperativas de transporte estão desobrigadas de contribuir para o Sest/Senat

A contribuição para o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) substitui a contribuição até então devida pelas cooperativas a outras entidades integrantes do “Sistema S”.

Cesar Rocha restabelece cadastro de idosos para uso gratuito de transporte urbano no Rio

Os idosos devem efetuar o cadastro no RioCard para usufruir o benefício do transporte gratuito, sem limite ao número de viagens que precisem fazer.

Júri é quem deve analisar qualificadoras insertas na denúncia

Segundo o relator do recurso, desembargador Gérson Ferreira Paes, as qualificadoras insertas na denúncia e mantidas na decisão de pronúncia devem permanecer e ser apreciadas e julgadas pelo Tribunal Popular.

Parte deve comprovar união com segurado vítima de acidente

Conforme o relator do recurso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, a parte apelante não comprovou a existência de união estável para ter direito ao benefício resultante da morte do segurado.

Anulado edital do Estado por conter exigências ilegais

O edital continha exigências ilegais que impediam o exercício dos princípios da ampla concorrência e da isonomia entre os participantes do certame.