seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministério Público: Procuradora não teme polêmicas

Ocupando temporariamente a Procuradoria-Geral da República, Deborah Duprat enfrenta sem rodeios temas controversos. Em menos de sete dias no cargo, entrou com ação no STF pedindo o reconhecimento da união entre homossexuais e deve se posicionar favorável

Cidade de Senador tem R$ 700 mil para festa junina

Prefeitura de Santa Luzia assina convênio depois de simular licitação com empresas sem cadastro de pessoa jurídica. Município tem 14 mil habitantes. Emenda ao Orçamento foi apresentada por senadores e deputado do DEM da Paraíba.

Eleitores de Rondônia já podem solicitar titulo pela internet

O projeto, testado em caráter experimental pelos eleitores do Distrito Federal em 2008, tem como objetivo agilizar o atendimento aos cidadãos, que farão a solicitação preenchendo um formulário pela internet.

Conta corrente de ex-executivo da Companhia Ingá continua bloqueada

Após a desconsideração da personalidade jurídica da companhia, o consultor T.R.E teve sua conta bancária bloqueada por ter sido diretor da empresa na época do evento danoso.

Suspensa lei que atribuía à Assembleia Legislativa da Paraíba ações de assistência social

O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a vigência da Lei paraibana 8222/2007, editada pelo ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima – cassado em fevereiro deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Condenado a sete anos por atirar em policiais não consegue Habeas Corpus

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar pedida por Jorge Luiz Portela Costa, condenado a sete anos de reclusão por tentativa de homicídio por ter atirado em quatro policiais.

Anape questiona criação de cargos de assessor jurídico em órgãos do Executivo de Rondônia

Segundo a Anape, as funções de consultoria jurídica da Administração Direta são cargos exclusivos dos procuradores do estado.

Lei de Responsabilidade não pode impedir posse de aprovado

“Se há dificuldade orçamentária para o ente público, a nomeação de novos servidores deveria ter sido melhor planejada e, neste caso, isso inocorreu, uma vez que poucos dias depois de nomear o autor, o próprio Estado do Rio Grande do Norte.

Homem que passou AIDS para namoradas tem pedido de liberdade negado

O ministro Marco Aurélio Mello indeferiu o pedido liminar de revogação da prisão preventiva de um homem acusado de homicídio por supostamente transmitir o vírus da AIDS para duas namoradas e tentar transmitir a uma terceira (Habeas Corpus 98712).