seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Empresa vai indenizar viúva pela morte do marido em transporte gratuito

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Tribunal de Justiça não conheceu do recurso especial da empresa Agropecuária Y Ueno Ltda., do Paraná, que pretendia a redução do valor.

STJ reduz pena de ex-prefeito acusado de desviar dinheiro público

O ex-prefeito do município pernambucano de Água Preta, João Fernandes de Lima, acusado de desviar verbas públicas em proveito próprio e de terceiros, teve sua pena reduzida de seis anos de reclusão em regime semiaberto para dois anos no regime aberto.

Apresentar identidade falsa à polícia para esconder antecedentes penais não é crime

Quem atribui a si mesmo falsa identidade diante da polícia para esconder antecedentes penais não comete crime.

Aborrecimentos limitados à indignação da pessoa não representam dano moral

Incômodos ou dissabores limitados à indignação da pessoa e sem qualquer repercussão no mundo exterior não configuram dano moral.

Lavradora obtém aposentadoria três meses após ingressar com ação nos Juizados Especiais Federais

Depois de 89 dias de recebida foi julgada a ação de concessão de aposentadoria rural por idade da lavradora Maria das Graças da Conceição, residente no município de Porto-PI, a 180 Km de Teresina.

Ausência de tipicidade livra acusado de crime militar

A decisão, tomada no Habeas Corpus (HC) 94800, ratifica liminar concedida pelo relator, ministro Celso de Mello, no último dia 18.

Bem fungível por natureza torna-se infungível por força de contrato

De acordo com a denúncia, os acusados firmaram, na década de 90, contrato de depósito com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para armazenar grãos da União.

Sexta Turma rejeita depósito recursal fora da conta do FGTS

A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho considerou inválido o recolhimento do depósito recursal fora da conta vinculada do FGTS do trabalhador.

STJ reduz pena de homem acusado de atacar pessoa com garfo

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por maioria, conceder habeas corpus para reduzir a pena estabelecida para homem acusado de realizar assalto usando um garfo como arma.