seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJMS tem competência para julgar ações contra a Enersul

Desta forma, a 4ª Turma Cível, por unanimidade, deu provimento ao recurso com a finalidade de reformar a decisão impugnada para que o feito originário tenha o seu regular prosseguimento no juízo a quo, nos termos do voto do relator.

1ª Turma mantém sentença que indeferiu de plano a inicial da ação de insolvência

Um dos recursos analisados na sessão de julgamentos desta terça-feira, dia 8 de junho, da 1ª Turma Cível do TJMS, foi a apelação cível de nº 2006.006559-2, de relatoria do desembargador Sérgio Fernandes Martins.

Matéria inverídica gera indenização

No dia 31 de janeiro de 2008, véspera de carnaval, a Polícia Militar fez uma megaoperação na cidade de Passos, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

Comerciante é indenizado por Banco

Com o nome inserido indevidamente no SERASA e sem créditos com os seus fornecedores, o comerciante M.S.R. entrou na justiça contra o Banco Bradesco e ganhou a ação, devendo ser indenizado em R$ 20 mil por dano moral.

Acusado de crime em Planaltina é condenado

De acordo com o Ministério Público (MP), os crimes ocorreram em 29 de janeiro de 2003, por volta das 23h50, no Setor Oeste, em Planaltina.

Para juiz, sócio não pode sofrer restrições por ação de falência contra empresa

Na decisão, o magistrado deixa claro que o jornalista não pode sofrer qualquer restrição em sua vida profissional, patrimonial e comercial e em todos os atos da vida civil em razão da falência da empresa, da qual era apenas sócio na época.

Paulo Teles mantém decisão sobre funcionamento de centro de condutores

Para Paulo Teles, as razões apresentadas pelo requerente não demonstram ameaça a bens jurídicos tutelados ou prejuízo irreparável.

Contradita: Jogar futebol com uma das partes não é motivo para desconsiderar testemunha em ação judicial

O fato de duas pessoas jogarem futebol juntas e até mesmo saírem em grupo após a partida não os vincula com laços de amizade a ponto de uma estar impedida de testemunhar em processo judicial que envolva a outra.

Condenado homem que matou ex-namorada

O 1º Tribunal do Júri de Goiânia condenou, o coletor Jason Borges dos Santos a 15 anos de reclusão, pela morte de sua namorada, Ednamar Rodrigues de Oliveira.