seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Maringá tem prazo de 30 dias para exonerar 17 comissionados não concursados

A prefeitura alega que a imediata exoneração dos assessores impediria a prestação jurídica dos serviços por eles prestados e a continuidade dos serviços públicos, com lesão à ordem econômica e à economia públicas.

Ministro suspende cobrança de INSS para clínica gaúcha

De acordo com o ministro, o RE teve o processamento sobrestado para aguardar a decisão da Corte na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2594, que discute exatamente essa matéria.

Supremo nega liberdade a acusado de portar maconha dentro de tênis

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido de liberdade a M.R.L., processado na 1ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Preto (SP) pelo porte de dois gramas de maconha dentro de seu tênis. A decisão é do ministro Ricardo Lewandowski.

Ministro Cezar Peluso preside comitê da ONU na América Latina para reformular regras para tratamento de presos

O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve entre os dias 27 e 29 de abril em Buenos Aires, na Argentina, para participar do Seminário Internacional sobre Globalização e Efetividade das Regras Mínimas da ONU para Tratamento dos Pres

Justiça proíbe venda casada de internet e TV a cabo em Passos

As empresas exigiam que, para ter direito ao serviço de acesso à internet, os usuários contratassem e pagassem os serviços de TV por assinatura.

PGR questiona patentes pipeline

Norma questionada criou patentes em detrimento do princípio da novidade

MPF/MG pede a condenação da Telemar em R$ 240 milhões

Ação foi proposta devido a deficiências no atendimento ao usuário

STJ mantém pagamento de pensão para esposa de ex-policial excluído da corporação

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, manteve o acórdão do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul que assegurou o pagamento de pensão à esposa de um ex-policial militar que foi excluído da corporação após mais de 20

STJ rejeita pedido de credor para leiloar imóvel

Credor não consegue autorização para leiloar imóvel pertencente a dois devedores e um coproprietário. O recurso apresentado no Superior Tribunal de Justiça foi rejeitado pelos ministros da Quarta Turma.