seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Senador Agripino Maia pode ter acesso a documentos de inquérito da Polícia Federal

O senador ingressou com Reclamação (Rcl 8158) contra ato omissivo do Delegado Regional de combate ao Crime Organizado da PF.

Ministro Gilmar Mendes assina acordo de cooperação com a Justiça maranhense

Segundo o presidente Gilmar Mendes, as ações que serão implantadas fazem parte do “Projeto Integrar’, já implantado no Piauí com grande sucesso e com a possibilidade de ir também para Alagoas.

Hoje 70% dos brasileiros dependem de remédios do SUS, diz representante do MS

Por essa razão, ele sustentou que é a medicina baseada em evidências de grande repercussão, inclusive mundial, que deve balizar os gastos na incorporação de novos medicamentos à lista de fármacos do SUS.

STF nega liberdade a policial militar acusado de formação de quadrilha no Piauí

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu liminar em Habeas Corpus (HC 98621) pedido por J.V.C.L., coronel da plícia militar acusado de homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha no Piauí.

Não se dá independência ao juiz pra ele ficar consultando o sujeito da esquina, afirma presidente do STF

O presidente do STF disse que é preciso ter muito cuidado porque não se pode perder a divisa do modelo do Estado de Direito.

STF exclui acusação de gestão fraudulenta contra Delúbio Soares no caso BMG

Eles eram acusados de coautoria pelo crime de gestão fraudulenta e também por falsidade ideológica – crime pelo qual continuam a responder perante o Supremo.

Pescadora ganha indenização por dano resultante de explosão de navio no Porto de Paranaguá

A condenação da empresa se deu em um dos recursos trazidos ao STJ. Milhares de pescadores na região questionam na Justiça o pagamento de indenização em decorrência da interrupção da pesca no local.

STJ unifica entendimento sobre notificação de IPTU, ônus das provas e prescrição do tributo

A decisão, sob a ótica da Lei dos Recursos Repetitivos, n 11.672/2008, é da Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça e pacifica o entendimento sobre o tema.

Gravidade do crime não é determinante para aplicar prisão em regime fechado

Em decisão de primeiro grau, o réu foi condenado a seis anos de prisão em regime integralmente fechado, por ter abusado de uma criança de quatro anos. À época, o réu trabalhava em uma creche na cidade de São Paulo.