seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Lula diz que derrogação da Lei de Imprensa não deixa vazio legal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a Lei de Imprensa em vigor desde a ditadura militar (1964-1985) não cria um vazio legal.

SIP elogia fim da Lei de Imprensa no Brasil

O presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Enrique Santos Calderón, elogiou hoje a revogação da antiga Lei da Imprensa brasileira pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Edmundo é absolvido de acusação de dirigir alcoolizado

Informação é do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Detran do Rio suspendeu por dois anos a habilitação do ex-jogador.

Lula diz não ver crime em deputado levar a mulher a Brasília

Presidente disse que não é contra o uso das passagens por esposas. Ele inaugurou centro de neurorreabilitação no Rio.

Justiça decidiu sobre direito de preferência na subscrição de ações da Petroquímica Triunfo

Enquanto não ocorrer o depósito, sinaliza a magistrada, “é a Petrobrás Química S.A. – Petroquisa a proprietária das ações, cabendo-lhe os direitos e obrigações daí decorrentes, aí incluído o recebimento dos dividendos”.

Justiça Federal afasta do cargo presidente do CRECI de Pernambuco

A 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), a pedido do Ministério Público Federal, afastou Octávio Queiroga Vanderley Filho da presidência do Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Estado (CRECI-PE), por improbidade administrativa.

Artesanal deve ser a atividade e não a embarcação pesqueira

A Justiça Federal determinou ao superintendente substituto da Pesca e Aquicultura em Santa Catarina ao pescador Nilson Francisco Mafra a licença de pesca da tainha, cuja safra começa em 1º de maio.

Justiça mantém proibição a bilhetagem eletrônica

A Empresa Transflor teve negado seu recurso para que fosse revista a decisão da 3ª  Vara da Fazenda Pública de Natal determinando a suspensão da bilhetagem eletrônica utilizada nas linhas de ônibus que operam entre Natal e Parnamirim.

Caixa Econômica esclarece servidores da Justiça Federal de Alagoas sobre convênio para financiar imóveis

O convênio de concessão de crédito imobiliário para financiamento habitacional de servidores e magistrados da JFAL foi apresentado em fevereiro.