seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Dono de madeireira é condenado por sonegar contribuição à Previdência

O empresário italiano Dario Tragni, proprietário da empresa GD Carajás Indústria Comércio e Exportação de Madeiras Ltda. foi condenado a cumprir pena de cinco anos de reclusão, em regime de semi-aberto, por não ter repassado à Previdência Social.

Justiça Federal deve julgar ação contra empregador que não assegura direitos trabalhistas

Cabe à Justiça Federal processar e julgar empregador que não realiza as devidas anotações nas carteiras de trabalho e de previdência social (CTPS) de seus empregados.

STF: falta de intimação pessoal de MP e defensor público fere princípio da ampla defesa

Por falta de intimação pessoal do Ministério Público e do defensor público para participarem de julgamentos, os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concederam, por unanimidade, duas ordens de Habeas Corpus.

Bióloga terá equiparação salarial com colega de maior titulação acadêmica

A 5ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região negou provimento a recurso ordinário de uma fundação de apoio ao ensino e à pesquisa, mantendo a equiparação salarial de uma bióloga com uma colega de mais “tempo de casa” e maior titulação acadêm

Homem ganha direito à bens de ex-amante americano

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reconheceu como união estável um romance à distância vivido por um jovem brasileiro e um advogado americano milionário, já aposentado.

Juízes burocratas

O Judiciário, como uma das três funções estatais, não se origina de manifestação popular, mas, em atenção a preceito constitucional, é constituído por bacharéis em direito, depois de aprovados em concurso de provas e títulos.

Vale refeição natureza salarial ou indenizatória?

Comumente presente na vida da quase a totalidade dos colaboradores das empresas hoje em dia, o vale-refeição é largamente utilizado pelas pessoas que trabalham e que, durante a pausa para almoço e descanso, o utilizam para realizar suas refeições.

Lei vai permitir punição a índios que cometem crimes

Mudança na lei vai permitir à Justiça dar aos índios que cometem crimes o mesmo tratamento dado aos demais cidadãos, informa o repórter Felipe Recondo.

Denunciação à lide e código de defesa do consumidor

Apesar de o art. 70 do CPC elencar os casos em que a referida modalidade de intervenção de terceiros é obrigatória, restou pacificado ser facultativa a denunciação à lide nas hipóteses dos incisos II e III do referido dispositivo legal.