seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Sexta Turma tranca ação sobre erro médico em Minas Gerais

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu trancar a ação contra um médico acusado de erro médico em Uberlândia, Minas Gerais.

STJ mantém famílias assentadas em área rural do Pará que está em discussão na justiça

Para o ministro do STJ, a retirada das famílias pode causar lesão à segurança pública da localidade.

STJ não conhece pedido de desaforamento do julgamento de acusado no Caso da Cavalaria

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não conheceu o pedido de desaforamento do novo julgamento do ex-soldado da Policia Militar Alessandro Rodrigues de Oliveira, previsto para o próximo dia 15 de junho.

É válido aumento para 150% do Imposto de Exportação sobre armas e munições

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) validou o aumento de 0% para 150% da alíquota do Imposto de Exportação incidente sobre armas de fogo e munições destinadas a países da América do Sul e Central.

Sentença condena dono de fazenda pela prática de trabalho escravo

Essa foi a primeira sentença condenatória de um caso de trabalho escravo proferida pela Subseção de Castanhal, que tem três anos de funcionamento.

2ª Vara Federal de Sergipe decide ação civil pública referente à alegação de prática de venda casada pela CEF

Para o grupo que pretendia a imposição de advertências contratuais, considerou-se que a tutela, no caso, era de natureza inibitória ou preventiva.

Inativos têm direito a receber gratificação equivalente à dos ativos

O Juizado Especial Federal Cível da Seção Judiciária do Pará sentenciou como totalmente procedentes ações em que 150 servidores inativos pediam o pagamento de uma gratificação em valor equivalente à que é paga a servidores ativos.

Justiça Federal de Alagoas decreta prisão de acusados de aliciar mil trabalhadores rurais em Matriz

Os acusados faziam promessas de trabalho, ofereciam transporte às regiões; apreendiam as carteiras de trabalho e cobravam R$ 120,00, marcando a data para a viagem, que nunca ocorreu revoltando os trabalhadores.

Autorização da CVM para administrador de carteira de ações depende de comprovação de experiência remunerada na área

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pode exigir, de quem pretenda administrar a carteira de ações de uma instituição financeira, que comprove pelo menos três anos de experiência remunerada na área.