seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Mantido júri popular para casal Nardoni

A 4.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu, por unanimidade, que o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados da morte da menina Isabella Nardoni, de 5 anos, em março de 2008, irá a júri popular.

Município implantado em janeiro não consegue revisão do repasse de ICMS

O município de Teresina (PI) segue sem ter que ajustar o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao recém-criado município de Nazária.

Ação popular para anular criação de unidade de conservação é extinta

O juiz Alex Péres Rocha, da Vara Federal de Lages, decidiu não aceitar a causa – indeferir a petição inicial – por entender que a ação popular não é o instrumento adequado para discutir a questão.

Justiça Federal condena homem preso por repassar dinheiro falso

A 18ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco condenou Luiz Geraldo da Silva por crime de moeda falsa.

Ministro isenta Infraero de recolher ISS em favor do município de Vitória (ES)

A Infraero pede que a capital capixaba seja impedida de autuar a empresa pelo não recolhimento de Imposto sobre Serviços (ISS) ou quaisquer outros tributos ligados aos serviços públicos prestados.

MP questiona decisão da Justiça cearense que manteve taxa de matrícula em universidade pública

O Ministério Público defendeu, junto à Justiça estadual, que o decreto violou o artigo 215, inciso III, da Constituição Federal, que estabelece a gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais.

Rogério Andrade tem pedido negado no STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Gallotti negou liminar em habeas-corpus ao empresário Rogério Costa de Andrade e Silva. Sua defesa pretendia o sobrestamento do curso da ação penal instaurada contra ele.

Em caso de reversão da penhora de bem de família, parte contrária arca com honorários advocatícios

De acordo com o artigo 20 do Código de Processo Civil, a parte que perde a demanda deve arcar com o pagamento dos honorários advocatícios.

STJ nega pedido de Roberto Teixeira em processo contra Diogo Mainardi

O advogado Roberto Teixeira não conseguiu modificar, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a decisão que lhe negou autorização para publicar esclarecimentos acerca de matéria veiculada na revista Veja de autoria do jornalista Diogo Mainardi.