seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça do Rio concede liberdade ao ator Dado Dolabella

A desembargadora Gizelda Leitão, da 4ª Câmara Criminal do Rio, concedeu nesta quarta-feira habeas corpus ao ator Dado Dolabella, que foi preso na noite de ontem sob acusação de desrespeitar uma ordem judicial baseada na lei Maria da Penha

CNJ decide não modificar resolução que trata do teto remuneratório

O Conselho Nacional de Justiça decidiu nesta quarta-feira (18/03) que não haverá alterações na Resolução 14, que trata do teto remuneratório constitucional para o setor público.

JT reconhece relação de emprego entre policial militar e instituição religiosa

A 6ª Turma do TRT-MG manteve sentença que declarou a existência de relação de emprego entre um policial militar e uma igreja.

Ministra nega liberdade a suposto integrante do PCC acusado de cometer quatro homicídios

Suposto integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), K.O.S. teve pedido de liberdade negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão é da ministra Ellen Gracie.

AGU considera que não deve ser declarada nulidade do processo

O advogado-geral da União (AGU), José Antonio Dias Toffoli, concorda com o ministro Marco Aurélio quanto à existência de vícios formais no processo, que poderiam até mesmo levar à nulidade do processo.

Dano moral: motorista é indenizado por falsa acusação

Em setembro de 2004, o empregado foi admitido como motorista e passou, por determinação da Amazon, a acumular a função de entregador de mercadorias, com salário médio de R$ 1 mil.

Mantida patente de fabricante de caixas de sobrepor

Empresa que fabrica caixas de embutir não consegue anular registro de patente de concorrente que fabrica caixas de sobrepor. O recurso foi rejeitado unanimidade pela Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Negada liminar a funcionários públicos paraibanos condenados por abuso de autoridade e tortura

O Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu liminar aos funcionários públicos paraibanos A.S.A., E.A.M. e H.P.C.F., condenados pelo juízo da 5ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande (PB) pelos crimes de abuso de autoridade e tortura.

Trabalhador que usava maçarico para reparar linha férrea receberá adicional

A decisão é da Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho, em voto do ministro Horácio de Senna Pires.