seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juíza pede que STF investigue deputado

O deputado Barbosa Neto (PDT-PR), que disputa o chamado terceiro turno das eleições municipais em Londrina, pode ser alvo de uma investigação conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

R$ 800 mil para cantor divulgar o Distrito Federal

A Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur) contratou por R$ 800 mil o cantor e compositor baiano Edu Casanova para divulgar o aniversário de 49 anos de Brasília no carnaval de Salvador.

Decisão da Justiça goiana que corrigiu proventos com base no salário-mínimo é questionada no STF

O ministro Carlos Alberto Menezes Direito é o relator da Reclamação (Rcl) 7833, ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Instituto de Assistência dos Servidores do estado de Goiás (Ipasgo).

Não é válida fiança em contrato com cláusula de prorrogação automática

Não é válida fiança dada por pai em mútuo tomado por sua filha, além do prazo inicialmente previsto no contrato celebrado pelas partes do qual constava cláusula de prorrogação automática.

Secretária de setor de Raios-X recebe adicional de periculosidade

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho concedeu, por unanimidade, o direito ao adicional de periculosidade a secretária que trabalhou próxima à área de operações de aparelhos de Raios-X.

Pensão por incapacidade permanente deve ser paga até o falecimento do acidentado

A pensão por incapacidade permanente decorrente de acidente de trabalho é devida exclusivamente à vítima, e seu pagamento é limitado à sobrevida do autor, não sendo transferida para herdeiros ou sucessores.

Chega ao STF ação contra concurso para titulares de cartórios no Maranhão

A ADI tem pedido de liminar, mas será analisada diretamenteo no mérito, pois o ministro relator, Ricardo Lewandowski, determinou o rito abreviado de tramitação do processo, conforme prevê o artigo 12 da Lei 9.868/1999.

Adesão a PDV não obriga empresa a fornecer guia de seguro-desemprego

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho concluiu que a adesão de empregado a plano de demissão voluntária (PDV) não obriga a empresa a liberar guias para recebimento de seguro-desemprego.

Recurso de Belinati não deve ir ao STF, diz PGE

“O Tribunal não cuidou de nenhum tema constitucional, menos ainda com repercussão geral”, afirma a PGE.