seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Determinada prisão preventiva e bloqueio de valores repassados para resgate de Presidente da Corsan

O Juiz de Direito Luiz Carlos da Trindade de Senna, do Plantão Judiciário, homologou, a prisão em flagrante e decretou prisão preventiva de Marcelo Vargas, 27 anos, e Lucimara Feles, 22 anos.

Juiz apreciará pedido para intimação da AMT de Goiás

A decisão suspendeu o Contrato nº 16/2008 firmado entre a AMT – durante gestão de Paulo Afonso Sanches – e a Empresa Industrial e Técnica S.A.(EIT) e proibiu a AMT de fazer qualquer pagamento à EIT até decisão final.

Celesc condenada por corte indevido de energia elétrica

Condenada em 1º Grau, a Celesc apelou ao TJ. Sustentou que a suspensão do fornecimento de energia à residência ocorreu dentro da legalidade, não possuindo a empresa nenhuma responsabilidade pelo fato.

Inconstitucional Lei de Taquara que dispôs sobre isenções de tarifa de ônibus

O Prefeito Municipal de Taquara ajuizou a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei proposta no âmbito do Poder Legislativo local e vetada pelo Chefe do Executivo.

Decisão unânime marca 1º julgamento da Câmara de Santa Catarina

A Câmara Regional Especial de Chapecó, ao analisar seu primeiro recurso na manhã desta quinta-feira, julgou procedente apelação cível da Comarca de São Miguel do Oeste, interposta pelo micro-empresário Alécio Agostinho Alba contra o Banco do Brasil

Tribunal dará prioridade à tramitação de processos de portadores de necessidades especiais

O Órgão Especial aprovou nesta segunda-feira a expedição de Resolução que determina a priorização dos julgamentos de processos no Tribunal de Justiça cuja parte seja pessoa portadora de deficiência e a causa em juízo tenha vínculo com a própria deficiênci

Ex-clientes da Tenasa, em Chapecó, buscam direitos na Justiça

O “Caso Tenasa”, como ficou conhecido em Chapecó, entrou em pauta, durante a sessão inaugural da CREC.

Parcelamento de créditos municipais não-tributários em Guaíba é inconstitucional

Por unanimidade, o Órgão Especial do TJRS considerou inconstitucional o artigo 2º inciso I da Lei Nº 1.750/2003, do Município de Guaíba, que dispõe sobre o parcelamento de créditos municipais de natureza não-tributária.

TJ veda doação de bens sem autorização do curatelado

O relator do processo, desembargador Marcus Tulio Sartorato, ao confirmar a sentença, afirmou que nenhum dos cônjuges pode, sem autorização do outro, exceto no regime da separação absoluta, fazer doação, não sendo remuneratória, de bens comuns.