seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Deputado estadual pede afastamento de multa por propaganda fora de época

O deputado estadual pelo Rio Grande do Norte (RN), Leonardo da Vinci Lima Nogueira (DEM), e a rádio Abolição FM, de Mossoró, entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para afastar multa de 20 mil Ufir

Negado pedido de comerciante para anular provas colhidas em grampo telefônico

O relator do caso, ministro Menezes Direito, negou a liminar por entender que não existe, no caso, constrangimento ilegal ou flagrante ilegalidade capaz de afastar a incidência da Súmula 691.

Ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal acusado de peculato tem liminar negada pelo STF

O ministro Menezes Direito negou pedido de arquivamento da ação penal contra V.A., que já ocupou o cargo de superintendente do Departamento de Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina.

Ministro suspende execução provisória da pena para condenado por atentado ao pudor

Determinou a suspensão da execução penal contra Antônio Siemsen Munhoz, condenado no estado do Paraná a dez anos e dez meses de prisão por atentado violento ao pudor.

STF possui 378 Ações Penais e Inquéritos contra autoridades com prerrogativa de foro

Deputados, senadores, ministros de Estado. Essas são algumas das autoridades com prerrogativa de foro que respondem aos 378 inquéritos e ações penais que tramitam no Supremo Tribunal Federal.

PGR: OAB não pode substituir Defensoria Pública de Santa Catarina

De acordo com Antonio Fernando, o estado se omitiu do dever de prestar assistência jurídica gratuita aos necessitados ao editar lei que prevê prestação de serviço pela Ordem dos Advogados do Brasil

Cópias de extratos são válidas como documento probatório

Cópias xerográficas juntadas aos processos merecem legitimidade até demonstração em contrário de sua falsidade.

Mantidas prisões de acusados de roubo qualificado em Cotriguaçú

Dois homens acusados de roubo duplamente qualificado, pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, ocorrido em Cotriguaçú (950 km a noroeste de Cuiabá), deverão permanecer presos.

Empresa pagará indenização a empregada que teve capacidade de trabalho reduzida

A Primeira Turma do TRT de Goiás manteve a condenação da Perdigão Agroindustrial S.A. que terá que pagar indenização por danos morais e materiais a empregada do setor de produção.Afuncionária acidentou-se no trabalho e perdeu 7,5% da capacidade funcional