seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Quatro casos de homicídio vão a júri em fevereiro em Cuiabá

Neste mês de fevereiro a 1ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri agendou quatro julgamentos.

Decreto autoriza Incra/BA a desapropriar fazenda

A Presidência da República decretou como de interesse social a Fazenda Retiro Nossa Senhora da Soledade, situada no município de São Sebastião do Passé, região do Recôncavo da Bahia.

Paulo Teles assume Presidência do TJ-GO e anuncia metas

“Estamos imbuídos do propósito de dar continuidade à política de valorização de pessoal, objetivando tornar o funcionalismo um corpo coeso, voltado para a satisfação daqueles que procuram na Justiça a solução de seus problemas.”

Presidente do TJ empossa diretores dos Fóruns Cível e Criminal de João Pessoa

Na manhã da última terça-feira, 03 de fevereiro de 2009, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, empossou o juiz Tércio Chaves de Moura, titular da 2ª Vara Criminal, como diretor do Fórum Criminal “Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Mello”, da Capital.

Pleno do TJ aprecia movimentação na carreira da magistratura

O Pleno do Tribunal de Justiça se reuniu na última quarta-feira, 04/2, para a primeira sessão do mês de fevereiro. Pela manhã, com início às 9 horas, os magistrados fizeram a análise e julgamento da pauta judicial.

Poder Judiciário planeja protocolo integrado nacional

Representantes de todos os ramos do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais reuniram-se na sede do TRT-MG, nesta segunda-feira, dia 02, com o juiz assistente da presidência do Conselho Nacional de Justiça, Paulo de Tarso Tamborini, para discutir o projeto de implantação do protocolo integrado do Poder Judiciário Nacional.

Procuradoria diz que réu do caso Anaconda será beneficiado por decisão do STF

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região divulgou nota nesta quinta-feira em que critica a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de firmar jurisprudência no sentido de que o réu possa recorrer em liberdade até sua condenação final. De acordo com a nota, um dos primeiros beneficiados pela decisão do STF pode ser um dos réus da Operação Anaconda, que desmantelou um esquema de venda de sentenças em 2003.

Antônio de Pádua é escolhido presidente da 4ª Câmara Cível

O desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro foi escolhido, na última terça-feira (3), para presidir a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Peticionamento Eletrônico agiliza trâmites processuais

Sistemas permitem o envio de petições e documentos para 1ª e 2ª instância