seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Aluno atropelado em horário escolar receberá indenização e pensão do Estado

Atropelado em horário escolar, um estudante que ficou tetraplégico receberá R$ 100 mil do estado de Pernambuco como indenização por dano moral.

Justiça nega liberdade a motorista que arrastou mulher em Araraquara (SP)

A Justiça negou o pedido de liberdade provisória ao motorista suspeito de atropelar e arrastar a auxiliar de escritório Flaviana Barbosa, 27, por aproximadamente 1 km.

Promotor é denunciado à Justiça por matar motoqueiro em SP

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, denunciou à Justiça por homicídio culposo (sem intenção) com excesso o promotor Pedro Baracat Guimarães Pereira, acusado de ter matado com dez tiros o motoqueiro Firmino Barbosa, de 30 anos, em janeiro deste ano.

Indenização: pano esquecido em cirurgia

Um médico e um hospital da cidade de São Tiago (região central do Estado) foram condenados a indenizar uma empregada doméstica pelo esquecimento de uma compressa de 30cm x 60cm em sua barriga.

Ex-prefeito condenado por falsa doação

O ex-prefeito e dois servidores de Imbé de Minas foram condenados pela 8ª Câmara Cível do TJMG a ressarcir valores desviados das contas do município em virtude de uma falsa doação ao hospital local, em maio de 2000.

TSE mantém prisão de Carminha Jerominho

O ministro Felix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou liminar em habeas corpus e manteve a prisão da candidata a vereadora no Rio de Janeiro Carmem Glória Guinâncio Guimarães, conhecida como Carminha Jerominho (PTdoB).

STJ mantém bloqueio da conta-corrente de município gaúcho para custeio de cirurgia

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, negou o pedido de suspensão de liminar interposta pelo município de Pelotas (RS) contra acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

Companhia do Pernambuco deverá indenizar por negativação irregular

A Sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve decisão de Primeira Instância que condenou a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) a indenizar uma moradora de Várzea Grande por dano moral devido à irregular inserção do nome dela no órgão de proteção ao crédito.

TSE suspende participação de Aécio Neves em propaganda de Márcio Lacerda

O ministro Felix Fischer (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu uma liminar para Jô Moraes, candidata à prefeitura de Belo Horizonte (MG) pelo PC do B, determinando que o candidato Márcio Lacerda (PSB) deixe de usar, na sua propaganda eleitoral gratuita, imagem ou voz do governador do estado, Aécio Neves (PSDB).

Lançada pela coligação “BH é você” (PC do B/PRB), Jô Moraes questiona a utilização da imagem do governador na propaganda do candidato do PSB. Para ela, o fato ofende o artigo 54 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).

A candidata lembra que o dispositivo determina que “no primeiro turno das eleições, filiados a partidos políticos que não tenham formalizado apoio a candidatos, seja de seu partido político, seja de outro partido político, com o qual tenha se coligado, não podem participar das propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na TV”.

Em sua decisão o ministro reconheceu estarem presentes os requisitos que permitem a concessão da medida cautelar. Segundo Fischer, além do pedido ter “plausibilidade jurídica”, existe a necessidade de uma decisão temporária, tendo em vista o encerramento da propaganda eleitoral para o cargo de prefeito, previsto para hoje (01).