seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Plano de saúde cobrirá procedimento para extração de hérnia

Os desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte mantiveram a sentença de primeiro grau, dada pela 5ª Vara Cível de Natal, que condenou a Unimed Natal a realizar o procedimento cirúrgico prescrito na solicitação médica, bem como ao repasse de todos os custos junto à unidade hospitalar e a utilizar sonda para realização da chamada “discectomia percutânea”.

Casos de assédio moral se multiplicam na Justiça

Foi obra do assédio moral o choro de uma mulher que não quer se identificar. A perseguição do antigo chefe durou oito meses e abalou também sua vida fora do trabalho. “Perdi um bebê com quatro meses de gravidez, porque não conseguia nem comer”, ela lembra. “Foi o pior momento da minha vida, não desejo isso para ninguém”.

Projeto cria selo de qualidade para trabalho em canaviais

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3796/08, da deputada Rebecca Garcia (PP-AM), que cria o selo de qualidade nas relações de trabalho no cultivo e na indústria canavieira, como forma de incentivar o respeito à legislação trabalhista e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores desse setor. As empresas que receberem o selo terão preferência para obtenção de crédito em instituições federais.

Ex-gerente de banco condenado por assaltar agência bancária não poderá apelar em liberdade

O ex-gerente de banco Raimundo Nonato Rocha, acusado de assaltar à mão armada uma das agências do Banco da Amazônia S.A., no Maranhão, em que trabalhava, não obteve o direito de apelar em liberdade.

Ministro extingue ação cautelar de Beto Richa sobre pedido de resposta

O ministro Felix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), extinguiu ação cautelar, com pedido de liminar, do candidato à prefeitura de Curitiba (PR) Carlos Alberto Richa, conhecido como Beto Richa (PSDB), e da coligação “Curitiba – O trabalho continua”, que queriam suspender decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Banco deve restituir correntista por aplicação indevida

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em decisão unânime, manteve, em parte, decisão de Primeira Instância que condenou o Banco da Amazônia S.A. a disponibilizar, imediatamente, na conta-corrente de um correntista a quantia de R$ 13 mil. A instituição financeira fez uma aplicação financeira de alto risco em outro banco (Banco Santos), sem a autorização do correntista.

STJ mantém bloqueio de bens da mulher de ex-prefeito

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por unanimidade, o desbloqueio de bens da mulher de um ex-governador e ex-prefeito. O ex-administrador, seus familiares e diversas empresas financeiras e empreiteiras foram denunciados pelo Ministério Público em ação de responsabilidade civil por atos de improbidade administrativa.

Uso de celular previsto em acordo coletivo garante horas de sobreaviso

Previsão em acordo coletivo para considerar como de sobreaviso o empregado que ficasse à disposição em caráter permanente ou dentro de uma escala predeterminada, utilizando BIP ou qualquer outro meio de comunicação, e comprovada permanência à disposição da empresa através de celular.

Denunciado por envolvimento na Operação Caça-Fantasma obtém liberdade no Supremo

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, concedeu a F.J.F. o direito de permanecer em liberdade até o julgamento final da ação penal em curso na Vara Especializada do Meio Ambiente da Comarca de Cuiabá, estado de Mato Grosso. Ele foi processado, juntamente com outras sete pessoas, sob acusação de fraude contra o sistema de Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais.