seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Atraso de conserto de carro gera indenização por dano material

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve decisão que condenou a Ariel Automóveis Várzea Grande a indenizar em R$ 946,19 um consumidor por danos materiais.

Decisões do Tribunal de Contas não vinculam o Poder Judiciário

Os atos do Tribunal de Contas, por serem de natureza administrativa, estão sujeitos à apreciação do Judiciário, como ocorre com os atos administrativos em geral. A decisão, por maioria, é da 21ª Câmara Cível do TJRS. Voto minoritário entende que a Justiça comum é incompetente para “julgar o que já foi julgado”.

Atos decisórios são nulos quando o processo for julgado por juízo incompetente

A Segunda Turma do TRT-10ª Região decidiu que, nas hipóteses em que o pedido do reclamante reiterar pretensão que constou de processo extinto sem julgamento de mérito, a competência é da Vara do Trabalho que examinou o pedido original.

Revista indevida à bolsa e aos armários dos empregados pode causar dano moral indenizável

A Primeira Turma do TRT de Mato Grosso condenou um supermercado de Sinop a indenizar uma trabalhadora em 11,5 mil reais, por danos morais, em razão da forma como era feita a vistoria dos seus pertences.

Fundo de comércio só é aplicado em locação com mais de cinco anos

A Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça improveu recurso interposto por um locatário e manteve a sentença que declarou rescindido o contrato de locação firmado com uma empresa.

TRT mantém enquadramento de monitora de creche infantil como professora

A 7ª Turma do TRT-MG confirmou sentença que deferiu a uma reclamante, contratada como monitora de creche pré-escolar, os direitos previstos nos instrumentos coletivos aplicáveis à categoria dos professores.

Sucessor de ex-empregado falecido deve buscar na Justiça do Trabalho a indenização por danos morais e materiais

A companheira e os filhos de ex-empregado da Celtins (Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins), morto em decorrência de acidente do trabalho, reclamaram na Justiça Trabalhista do Tocantins indenização por danos sofridos.

Casamento comunitário regularizará situação de 70 casais

A 3ª edição do Casamento Gratuito, integrante do Fórum da Cidadania -Justiça em Ação, da comarca de Formosa, será realizada em 9 de maio e prevê a regularização civil de 70 casais.

Manutenção indevida no SPC configura dever de indenizar consumidor

A manutenção indevida de nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), por si só, configura o dever de indenizar. Esta foi o entendimento da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça Mato Grosso, ao manter decisão que condenou a Vivo S.A. a indenizar um cliente que teve o nome indevidamente incluído no cadastro de inadimplentes…