seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Seguradora deve indenizar cliente inadimplente

A primeira Câmara Cível manteve decisão de 1º grau que determinou a empresa seguradora ao pagamento de indenização a J.L.F (segurado) que teve o seu veículo furtado.

Acidente provocado por uniforme inadequado pode levar à responsabilização da empregadora

A 4ª Turma do TRT-MG, acompanhando voto do desembargador Antônio Álvares da Silva, declarou a nulidade, por cerceio de defesa, da sentença que indeferiu perícia médica com o objetivo de apurar o grau e a interferência das lesões decorrentes do acidente de trabalho sofrido pelo reclamante ao tropeçar na barra das calças de seu uniforme…

Banco condenado por danos morais

O juiz da 22ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte, Antônio Carlos de Oliveira Bispo, julgou procedente o pedido de indenização por danos morais contra um Banco de Belo Horizonte.

TRT-SP: Gestante adquire estabilidade provisória durante aviso prévio

Estabilidade provisória de gestante pode ser adquirida durante o curso do aviso prévio indenizado, que integra o contrato de trabalho para todos os efeitos.

Incapacidade permanente parcial dá direito a indenização por invalidez prevista em seguro de vida coletivo

Uma vez comprovada a incapacidade permanente do empregado, seja total ou parcial, para o exercício das suas funções, é devida a indenização prevista no seguro de vida em grupo contratado pela empresa por força de convenção coletiva.

Rede de drogarias comprova a contratação de 102 aprendizes em Minas Gerais

Uma ação judicial do Ministério Público do Trabalho assegurou a contratação de 102 aprendizes em Belo Horizonte (MG).Os jovens, de 14 a 24 anos, cumprem jornada de quatro horas em uma rede de drogarias e outras quatro horas no Senac, onde fazem cursos de qualificação profissional.

Fornecedora de chip para celular é responsável pelo serviço de acesso à Internet

A empresa que fornece chip de telefone celular, com acesso à Internet, é responsável pela sua correta instalação e funcionamento. Com essa conclusão, a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis do Estado decidiu que Eletro Aurora deve restituir cobrança irregular e indenizar consumidor por danos morais.

Objeto em garrafa fechada é insuficiente para dano moral

A simples aquisição de uma garrafa de cerveja contendo objeto estranho no seu interior, sem que se tenha ingerido o seu conteúdo, não revela sofrimento capaz de ensejar indenização por danos morais.

Empresa de ônibus indeniza lavador

Um lavador da cidade de Juiz de Fora irá receber R$ 10 mil de indenização por danos morais, por ter sido acusado injustamente de haver praticado um furto dentro de um ônibus.