seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB ingressa amanhã no STF com Adin contra quebra de sigilo

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) dará entrada amanhã (25) no Supremo Tribunal Federal com a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra a quebra do sigilo bancário, imposto pelo governo federal para compensar a perda da CPMF. A Adin será contra a Lei Complementar n° 105, que deu origem à Instrução Normativa n° 802 da Receita Federal, que determina às instituições financeiras a apresentação de informações sobre todas as contas de pessoas físicas que movimentam acima de R$ 5 mil e de pessoas jurídicas, acima de R$ 10 mil, por semestre. O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, disse que a entidade só admite quebra do sigilo bancário e fiscal, que é direito previsto pela Constituição Federal de 1988, nos casos em que houver ordem judicial.

Acusado de tentar matar comerciante pega um ano de prisão

O auxiliar de serviços gerais Nilvon Matilde de Siqueira , de 40 anos, foi condenado a um ano de prisão pela tentativa de homicídio contra o comerciante Wellington Divino Leonel, 42, na sessão de segunda- feira (21) do 1° Tribunal do Júri de Goiânia, presidida pela juíza Carmecy Rosa Alves de Oliveira. O crime ocorreu na madrugada de 24 de fevereiro de 1991, no Jardim Guanabara.

Gravidez adquirida durante o aviso prévio não gera estabilidade

“Com o prévio aviso do término da relação de emprego, o pacto passa a ter contornos de prazo determinado, uma vez que o termo final já está fixado”. Baseada nessa concepção, a 3ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região negou provimento a recurso ordinário de uma trabalhadora que pretendia o direito à estabilidade da gestante em virtude de uma gravidez iniciada durante o período do aviso prévio.

Justiça Federal de Niterói realiza audiências de conciliação entre mutuários do SFH e a CEF

Entre os dias 18 e 29 de fevereiro, a Justiça Federal de Niterói realizará seu 2º mutirão de audiências de conciliação entre mutuários do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Suspenso processo no TCU que determinou demissão de dois radiologistas em Minas Gerais

A ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar no Mandado de Segurança (MS) 27070 e suspendeu o acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que determinou a demissão dos radiologistas Marco Antônio de Souza e Marilândia Alves de Araújo Silva.

MP recorre contra mais duas empresas que teriam feito doações eleitorais acima do permitido

O Ministério Público Eleitoral em São Paulo (MPE-SP) ajuizou Recursos Especiais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra as empresas Revestelar Serviços Ltda e Imbra Distribuidora e Reciclagem de Metais Ltda, que teriam feito doações a candidatos nas eleições 2006 acima do limite permitido.

Multilit não pode importar amianto sem observar preço mínimo

Está suspensa a decisão que permitia à empresa Multilit Fibrocimento Ltda., do Paraná, obter licenças para importação de amianto, sem a observância do preço mínimo exigido pelo Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) como condição para o deferimento das licenças.

Corte Eleitoral mineira homologa revisões em mais 18 municípios do estado

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) homologou, na sessão desta quarta-feira, dia 23, resultados da revisão do eleitorado em mais 18 municípios mineiros.

Preso em SP idoso com ficha criminal de 82 páginas

Policiais civis da Divisão de Investigações Gerais (DIG) prenderam em flagrante um idoso de 61 anos com 82 páginas de ficha criminal, em São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo.