seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Concessionária é condenada a devolver valor de veículo que se incendiou

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Alçada de Minas Gerais condenou a concessionária Henricar Veículos Ltda., de Belo Horizonte, a restituir à consumidora Andréa Valéria de Almeida Ribeiro o valor de um VW Santana adquirido por ela, que se incendiou. A concessionária deverá restituir o carro que foi dado como pagamento na compra, ou o valor deste em dinheiro, mais o valor de R$2.580,00, que foi pago pela consumidora em complementação, tudo devidamente corrigido desde a data do ajuizamento da ação.

STJ: Empresa contratada para transporte marítimo é responsável por avaria em mercadoria

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão que condenou a empresa Brasil Express Line a indenizar a Franco Suissa – Importação, Exportação e Representações Ltda. devido à avaria em mercadoria sob a sua responsabilidade. A Franco Suissa contratou com a Brasil Express Line o transporte marítimo de 220 caixas com 2.640 garrafas de “xarope de boldo” de Montreal (Canadá) a Rotterdam (Holanda) e desta para Santos (Brasil). Segundo a Franco Suissa, apesar de regularmente embarcada, 301 garrafas foram avariadas e 2.339 garrafas foram extraviadas. A empresa, então, ajuizou ação de indenização.

TST aceita compensação de trabalho em feriados

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho, em decisão unânime, julgou a impossibilidade do pagamento em dobro de dias santos e feriados que foram compensados por meio de folgas. O posicionamento foi adotado no deferimento de recurso de revista interposto pela Associação das Pioneiras Sociais, cuja relatora foi a juíza convocada Rosa Maria Weber.

Greve dos bancários: Justiça do Rio proíbe multas nas contas

Consumidores que não estão conseguindo pagar suas contas nas agências bancárias devido à greve no setor acabam de conquistar uma vitória na Justiça. Liminar obtida pelo Procon do Rio e pela Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor garante aos trabalhadores o pagamento de contas vencidas sem a cobrança de multas e juros.

Justiça cassa vereador

Belo Horizonte – A Justiça Eleitoral cassou o registro do candidato a vereador Francisco Andrade Maia (PPS), de Belo Horizonte. O juiz Rogério Medeiros Garcia entendeu que o candidato estava oferecendo vantagens ilegais aos eleitores ao distribuir panfletos com a promessa de bolsa de estudo integral para vários cursos. Em sua defesa, ele alegou que não estava oferecendo vantagens aos eleitores, mas indicando um caminho que ele considera bom para se chegar ao sucesso.

Alta velocidade e embriaguez geram perda de indenização

Dirigir embriagado e em alta velocidade pode ocasionar a perda de indenização por seguro. A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul acatou o apelo de uma empresa seguradora para não pagar o seguro por morte em acidente de trânsito.

Dante tenta suspender inquérito instaurado por juiz de MT

O ex-governador de Mato Grosso Dante de Oliveira, presidente do Diretório Regional do PSDB do estado, entrou com uma Reclamação contra o inquérito instaurado pelo juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, no Superior Tribunal de Justiça.

Condôminos não devem pagar tarifa para se mudarem

Cobrança de taxa de moradores que queiram morar ou se mudar de condomínio é ilegal. A 4ª Turma de Recursos de Criciúma, Santa Catarina, confirmou a sentença do juiz Luiz Fernando Boller, do Juizado Especial Cível da Comarca de Tubarão, que condenou o Condomínio Montes Claros a restituir R$ 600 cobrados de um

Maluf e Pitta responderão processo por lesão ao erário

O ex-prefeito e atual candidato à prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, o ex-secretário de Finanças, também ex-prefeito paulistano Celso Pitta, além do próprio município de São Paulo, vão ter de responder a processo considerado extinto pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.