seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Criança morre em enxurrada e município é condenado

A Sexta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou o município de Lavras a indenizar Risene Carvalho dos Santos e seu marido Eli Pedro da Silva em virtude da morte de seu filho, E.P.S.S., de apenas 5 anos de idade. A indenização pelos danos materiais sofridos pelos pais foi fixada em forma de pensão correspondente a dois terços do salário mínimo a partir dos supostos 16 anos de idade do menor até que ele completasse os 25 anos. Os danos morais foram fixados pelos desembargadores em 250 salários mínimos.

Deputado estadual pode exercer advocacia

Advogado que é eleito deputado estadual não está impedido de exercer a advocacia, a não ser que componha a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Com base nesse entendimento, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás negou provimento à Apelação Cível nº 74.123-9/188 interposta por Mauro Alexandre Damázio no intuito de anular sentença da Justiça de Formosa em favor de Milton Lurenço Luiz, cujo advogado é o deputado estadual Ernesto Roller.

Banco tem de indenizar cliente que teve conta aberta com fraude

Pessoa que teve nome inscrito nos serviços de proteção ao crédito por instituição bancário, devido à abertura de conta corrente falsa utilizando seus documentos pessoais, tem direito à indenização. Com este entendimento, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás seguiu voto do relator, desembargador Walter Carlos Lemes, negou provimento à apelação cível interposta pelo Banco do Brasil, e confirmou sentença proferida pelo juízo de Goiatuba.

TST isenta empresa de pagar INSS sobre indenização trabalhista

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho dispensou uma empresa de pagar contribuição providenciaria incidente sobre parcelas ajustadas com um ex-empregado em acordo homologado pela Justiça do Trabalho por considerá-las de caráter indenizatório. A decisão favorece a Hidrogel Serviços de Engenharia Ltda que recorreu contra decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (12ª Região).

Justiça Federal: Contas de telefone fixo devem ser detalhadas

O Ministério Público Federal ganhou na Justiça Federal liminar exigindo que as contas de telefone fixo sejam detalhadas. A Ação foi proposta pelo procurador da República em Joinville Cláudio Valentim Cristani e foi proposta contra a União, a agência reguladora ANATEL e a concessionária Brasil Telecom.

TSE terá sessões diárias para julgar 700 processos pendentes

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem até o dia 23 deste mês para julgar 726 processos pendentes referentes às eleições municipais de outubro. De acordo com levantamento divulgado hoje pelo tribunal, são 527 processos sobre registros de candidaturas e 199 relativos à propaganda eleitoral.

Aposentadoria obtida sob regime celetista não pode ser transformada em estatutária

A Turma Nacional de Uniformização da Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais, por unanimidade, conheceu do pedido de uniformização do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e deu a ele provimento, reformando a decisão da Turma Recursal de Minas Gerais, por entender que a aposentadoria sob o regime previdenciário, referente à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), não pode ser transformada em estatutária. Essa foi a decisão do colegiado, durante a sessão de julgamento no Conselho da Justiça Federal (CJF).