seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Cantor Leonardo é condenado a indenizar corretor em R$ 100 mil

O cantor Leonardo foi condenado a indenizar em R$ 100 mil um corretor de imóveis por danos morais. A decisão, em primeira instância, foi proferida pelo juiz da 29ª Vara Cível de Belo Horizonte, Luiz Carlos Gomes da Mata e publicada no “Diário Oficial” de Minas Gerias nesta terça-feira. Leonardo vai recorrer da decisão.

Juiz multa site que chamou candidato de ‘Sérgio Malandro’

O candidato à prefeitura de Cuiabá (MT), Sérgio Ricardo, foi chamado por um site de “Sérgio Malandro” e “Sérgio Reginaldo”. Não gostou e recorreu à Justiça.

Emissoras são obrigadas a suspender divulgação de pesquisa

As emissoras de rádio e TV de Várzea Grande, em Mato Grosso, foram obrigadas a suspender a divulgação dos resultados das pesquisas eleitorais. O juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral na cidade, Jones Gattass Dias, notificou as emissoras esta semana.

Justiça Federal vai emitir certidão negativa pela Internet

A certidão negativa da Justiça Federal, com validade em território nacional, poderá ser emitida pela Internet ainda este ano.

Mecânico é condenado por dirigir com habilitação falsa

Um mecânico foi condenado a dois anos de reclusão e 10 dias multa por dirigir com carteira de habilitação falsa. A decisão é da juíza substituta Neuza Maria Guido, da 5ª Vara Criminal de Minas Gerais.

Poder de investigação é da sociedade, não de corporações

O sucesso das investigações conduzidas pelo Ministério Público nos últimos anos, que permitiu ao Poder Judiciário desmoronar esquemas e máfias bem posicionadas na estrutura do Estado brasileiro, muitas vezes com a presença de poderosos representantes do poder econômico, parece ser o responsável pela reação contrária ao prosseguimento deste modo de apuração eficiente dos crimes praticados pelos mais aquinhoados.

STF tranca ação contra empresários acusados de falsificação

Os irmãos e empresários Renato Mauro e Rogério Márcio Menezes Costa, denunciados por fraude fiscal na compra de gado no estado do Pará, conseguiram Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal.

Michelin terá de ressarcir cliente por estouro de pneu

É responsabilidade da empresa fabricante provar a qualidade de seus produtos. Com esse entendimento, a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça condenou a Sociedade Michelin de Participações Indústria e Comércio Ltda a pagar multa de duas mil Ufirs e ressarcir um cliente que recorreu à Justiça porque o pneu de seu carro estourou com 10 mil quilômetros rodados.

TC vê contas e responde sobre promoção na PM

Doze prefeitos e cinco dirigentes de Câmaras Municipais vão ter as contas examinadas nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, pelo Tribunal de Contas da Paraíba.