seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Atraso na aposentadoria: Justiça condena o INSS por dano moral

A Justiça condenou o INSS a pagar 60 salários mínimos (R$ 15.600) como indenização por danos morais ao aposentado Ivanir José Yasbeck, 63 anos. O segurado recorreu ao Juizado Especial Federal para protestar contra o atendimento que definiu como “tortura”, no atropelado processo de aposentadoria que levou oito anos para ser concluído. A decisão abre as portas dos tribunais para milhares de outros segurados que sofrem os mesmos maus-tratos.

Preso por não pagar pensão pode trabalhar durante o dia

A juíza convocada Catarina Rita Krieger Martins, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, pemitiu que um pai preso por não pagar pensão alimentícia à filha trabalhe durante o dia. Ele acolheu pedido de Habeas Corpus.

Liminar impede reajuste de até 80% da Bradesco Seguros

A juíza Kátya Coelho Leal, da 11ª Vara Cível do foro central de Porto Alegre, concedeu liminar que impede os reajustes de até 80% impostos pela Bradesco Seguros nos planos de saúde no Rio Grande do Sul.

Mulher grávida de outro não deve indenizar ex-marido

Ex-marido não deve receber indenização de sua ex-mulher que, durante período em que estiveram separados, ficou grávida de outro homem.

Magistrados de Angola participam de curso do TRT-SP

Um grupo de quatro magistrados angolanos está em São Paulo para um curso de quatro meses de duração na Escola da Magistratura do TRT-SP. Os magistrados também deverão visitar os órgãos judiciários trabalhistas da Capital.

Pai e filha são presos ao impedir transfusão de sangue

“As pessoas têm de se submeter às leis dos homens e não às de Deus”. A afirmação é da juíza Jaqueline Texeira, que mandou prender Manuel Barbosa, de 77 anos e sua filha Marlene Barbosa, 50 de anos. Eles impediram a transfusão de sangue para salvar a vida de Irani Barbosa, de 78 anos.