seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STJ: Mesmo alugado a terceiros, único imóvel residencial não pode ser penhorado

Mesmo alugado a terceiros, único imóvel residencial não perde a característica de bem de família, não podendo ser penhorado. A conclusão é da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça, que já unificou entendimento sobre o assunto. Em decisão anterior, a Terceira Turma não havia conhecido do recurso de Norma Zakime, de São Paulo, e ficou mantida decisão que não reconhecia como impenhorável o único imóvel residencial se estivesse alugado.

DF é condenado a indenizar família de preso assassinado

O Distrito Federal foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais à esposa e aos filhos de Wilson Alves dos Santos.

Reportagem da IstoÉ aponta falha nas investigações

Os policiais federais responsáveis pela Operação Anaconda teriam utilizado escutas telefônicas clandestinas (não autorizadas pela Justiça) e não teriam investigado os fatos captados nas interceptações feitas com respaldo judicial “para não prejudicar o sigilo da operação”.

Julgamento sobre crédito-prêmio do IPI deve ser retomado hoje no STJ

O ministro Francisco Falcão leva hoje (8) à sessão de julgamentos da Primeira Turma o voto-vista no processo em que a empresa gaúcha Icotron S/A Indústria de Componentes Eletrônicos luta pelo direito de receber créditos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o incentivo fiscal denominado Crédito-Prêmio do IPI, instituído pelo Decreto-Lei 491/69, referente à exportação de produtos manufaturados, no período entre 21/2 e 4/10/90.

Termina no STJ julgamento sobre crédito-prêmio do IPI (flash)

Por três votos a um, a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido da empresa gaúcha Icotron S/A Indústria de Componentes Eletrônicos para receber créditos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)…

Primeira Turma nega recurso de empresa que pretendia benefício de Crédito-Prêmio do IPI

Por três votos a um, a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça negou pedido da empresa gaúcha Icotron S/A Indústria de Componentes Eletrônicos.

Vidigal suspende decisão que permitia a entidades médicas reajuste nas tabelas do SUS

Estão suspensas as decisões que permitiram a treze instituições médicas dos Estados da Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul o reajuste de 9,56% nas tabelas de serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Juiz manda tabeliã indenizar por equívocos em testamento

A tabeliã Maise Moreira Miranda Swertz, do cartório de notas de Pouso Alegre, foi condenada a indenizar Rosângela Adolfina de Oliveira Flauzino pelos prejuízos que ela teve como herdeira.

Projeto de Lei ameaça contrato de alienação fiduciária

Tramita na Câmara, em regime de urgência, Projeto de Lei nº 3.065/2004 de iniciativa do Poder Executivo, que ao dispor sobre o patrimônio de afetação de incorporações imobiliárias, altera o Decreto-Lei nº 911, de 1º de outubro de 1969.