seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

1ª Turma do STF suspende processo por porte de arma de fogo sem munição

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a Ação Penal instaurada pela Justiça de São Paulo contra o ajudante de pedreiro L.D.R., acusado de porte ilegal de arma. A decisão do STF foi aprovada por maioria de três a dois no julgamento do Recurso Ordinário em Habeas Corpus (RHC) 81057, contra acórdão do Superior Tribunal de Justiça.

STJ garante a médico direito de não prestar serviço militar depois de formado

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão unânime, garantiu a Luiz Fernando Simionato, médico do Rio Grande do Sul, o direito de não ser obrigado a prestar serviço militar depois de formado. Acompanhando voto do relator do processo, ministro Paulo Gallotti, a Turma negou recurso da União, que pretendia compelir o pediatra a servir após o término de seu curso.

Ministro da Previdência alerta STF sobre inativos

O ministro Amir Lando (Previdência) disse ontem ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, que a derrubada da contribuição previdenciária de servidores inativos e pensionistas impediria o governo de arrecadar cerca de R$ 1,9 bilhão por ano.

Maluf critica juíza que pediu quebra de seu sigilo bancário nos EUA

O pré-candidato a prefeito pelo PP, Paulo Maluf, criticou, na manhã desta sexta-feira, a quebra de seu sigilo bancário nos EUA por uma juíza de São Paulo, classificando a medida como “inóqua”.

Spammer é condenado a sete anos de prisão nos EUA

Um homem que enviou mais de 850 milhões de spams –as mensagens de e-mail não-solicitadas que infestam as caixas de entrada do mundo inteiro– foi sentenciado a até sete anos de prisão nesta quinta-feira, nos Estados Unidos.

Justiça de Goiás reduz pena de Vilma Martins

A Justiça de Goiás reduziu para 5 anos e 4 meses a pena de Vilma Martins, condenada pelo seqüestro de Pedro Braule Pinto –o garoto Pedrinho, levado de uma maternidade de Brasília em janeiro de 1986.

TRT marca reunião para tentar evitar greve de metroviários em SP

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo marcou para a próxima segunda-feira uma reunião para tentar evitar a greve dos metroviários, marcada para começar à 0h de terça, dia 1º de junho.

Sabesp fecha acordo com seus funcionários no TRT-SP

A direção da Sabesp e o sindicato dos seus trabalhadores chegaram a um acordo. A audiência de conciliação, no Tribunal do Trabalho de São Paulo, presidida pelo juiz João Carlos de Araújo, tornou possível o acordo, que está sendo homologado pelas partes, cujos termos serão definidos dentro de 10 dias.

Adolescente grávida é encontrada trabalhando em carvoaria

Quatro trabalhadores, incluindo uma adolescente grávida, foram libertados na quarta-feira (26/5) pelo Grupo de Fiscalização Móvel de combate ao trabalho escravo, em uma fazenda no município de Bonfinópolis de Minas, noroeste de Minas Gerais.