seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STJ considera válida interdição baseada em laudo médico emitido pelo INSS

O laudo médico do INSS substitui perícia judicial para que o juiz decrete a interdição de uma pessoa. O entendimento unânime da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) considera válida a declaração de incapacidade absoluta de portador de oligofrenia grave que se baseou em laudo da autarquia. A interdição foi requerida por Maria Santos, cujo filho sofre da doença, popularmente conhecida como demência, que se caracteriza por escassez de desenvolvimento mental, que pode ter causas diversas, sejam hereditárias ou adquiridas.

Policiais militares são condenados por crime de tortura

O juiz da 2ª Vara de Coxim, em Mato Grosso do Sul, condenou seis policiais militares por crime de tortura. O major João Urbano Dominoni Júnior foi condenado a três anos e meio de reclusão, iniciando a pena em regime fechado.

Justiça dos EUA adia audiência sobre venda da Embratel

O tribunal de falências dos Estados Unidos que avalia a venda da Embratel para a Telmex anunciou que a audiência para avaliar o acordo foi adiada de 13 para 27 deste mês.

Decisão da Justiça sobre venda da Embratel é adiada para dia 27

A mexicana Telmex terá mais tempo para melhorar sua oferta para a compra da Embratel, segundo o analista Edigimar Maximiliano, do Unibanco.

MST deve permanecer na Fazenda Coqueiros até maio

Depois de mais de duas horas, as lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e os proprietários da Fazenda dos Coqueiros, que foi invadida, chegaram a um acordo parcial.

Julgamento informatizado é implantado no TJ gaúcho

A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul fez, nesta quarta-feira (7/4), os primeiros julgamentos com a utilização de computadores.

Governador Bush quer dar a imigrantes direito de dirigir

O governador da Flórida, Jeb Bush, sancionou um projeto de lei para permitir que imigrantes ilegais tirem carteira de motorista.

Jucá afirma que irá processar Ministério Público Federal

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) anunciou, nesta quarta-feira (7/4), que irá mover ação contra o Ministério Público Federal por ter tido seu nome incluído numa investigação sobre desvio de verbas federais destinadas a obras no município de Cantá.

OAB vai apresentar sugestões sobre PL que está no Senado

A Ordem dos Advogados do Brasil foi convidada a apresentar sugestões para aprimoramento do Projeto de Lei, que tramita no Senado Federal, dotando o Código Penal de novos instrumentos para combater os crimes pela Internet também chamados “cyber crimes”.