seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juiz determina execução de perícia em obras da UEG do PR

A perícia na construção da usina processadora de gás natural pela UEG Araucária Ltda., do Paraná, é necessária diante dos riscos a que estão expostos funcionários e moradores próximos à usina.

CBTU tem de indenizar por acidente em trem da companhia

Em decisão unânime, a 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça garantiu a uma mãe receber R$ 60 mil por danos morais pela morte do filho em acidente ferroviário.

Inquérito contra governador vira ação penal no STJ

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o governador de Roraima, Flamarion Portela, no Superior Tribunal de Justiça.

Doleiros denunciados pela Força-Tarefa CC5 são presos no PR

Os doleiros Paulo Roberto Krug e Mônica Santos Alves, denunciados na segunda-feira (5/4) pela Força-Tarefa CC5 do Ministério Público Federal por crimes contra o sistema financeiro, foram presos preventivamente nesta terça-feira (6/4).

Justiça de São Paulo nega indenização para ex-fumante

O pedido de indenização por danos morais e materiais proposto pelo ex-fumante Gilberto Caffaro, no valor de R$ 50 mil, foi negado pela 4ª Vara Cível de São Paulo.

Aprovadas as contas do Paraiban, Emater, CDRM e Fapep

O Tribunal de Contas considerou regulares as contas de
2002 apresentadas pelos gestores da Fundação de Amparo
à Pesquisa do Estado, André Villarim e Ronaldo Barbosa
de Morais.

Sessão plenária do TCE vai ser retomada às 14 h

A sessão plenária do Tribunal de Contas acaba de ser interrompida, para a retomada, logo mais, às 14 horas, após o período do almoço. Até agora, houve o julgamento de 32 dos 46 processos constantes da pauta desta quarta-feira.

Policiais em greve não podem ter salários descontados

Os salários dos policias federais em greve não poderão ser descontados. O entendimento é do desembargador federal Edgard Lippmann Júnior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que manteve sentença da Justiça Federal de Porto Alegre, nesta terça-feira (6/4).

Trabalho em escola vale para cálculo da aposentadoria

O tempo de aprendizado profissional prestado em escola técnica federal, com atividades arcadas diretamente pelo orçamento da União, tendo por contraprestação a merenda escolar, pode ser computado para fins de aposentadoria no Regime Geral de Previdência Social.