seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Instituto de Previdência será investigado por desobediência

O Instituto de Previdência do Município, Iprem (órgão da prefeitura de São Paulo), vai ser investigado pelo Ministério Público por eventual crime de desobediência a decisão judicial.

STJ nega habeas corpus em favor de Sérgio Naya

Decisão da ministra Laurita Vaz, da 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), mantém preso o empresário e ex-deputado federal Sérgio Naya. Ela indeferiu nesta quarta-feira liminar pleiteada pela defesa do acusado, preso na Polinter, no Rio.

Supremo fixa critérios para definir número de vereadores

Os municípios brasileiros devem ter um vereador para cada 47.619 habitantes.

TST multa banco por litigância de má-fé

A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho aplicou ao Banco América do Sul multa por litigância de má-fé, por considerar que um recurso de revista ajuizado pelo Banco tinha por objetivo apenas protelar a decisão final de uma reclamação trabalhista movida por um de seus ex-funcionários.

TRF-3 começa a ouvir testemunhas de acusação de juízes.

A fase judicial da Operação Anaconda volta a pleno vapor no próximo dia 29. O Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, começa a ouvir as testemunhas de acusação em dois processos: naquele que envolve o agente federal César Herman e o juiz federal João Carlos da Rocha Mattos e outro sobre o juiz federal Cassem Mazloum e também César Herman.

Justiça volta atrás sobre plebiscito na Venezuela

A Câmara Constitucional da Suprema Corte de Justiça da Venezuela anulou a sentença da Câmara Eleitoral da mesma Corte que favorecia o referendo contra o presidente do país, Hugo Chávez.

Pedido de vistas faz TC adiar análise de edital do Judiciário

Um pedido de vistas do conselheiro Gleryston Lucena adiou o julgamento do processo atinente à análise de edital do Tribunal de Justiça destinado à contratação de estabelecimento bancário múltiplo ou comercial para a administração do Sistema Financeiro de Conta Única dos Depósitos sob Aviso.

Prefeitura de JPA decide recorrer contra decisão da Justiça

A Prefeitura de João Pessoa recorreu judicialmente ontem à tarde contra a decisão do juiz Aluízio Bezerra Filho, da 6º Vara da Fazenda Pública da Capital, que, na última segunda-feira, dia 22, decretou a indisponibilidade de bens e quebra dos sigilos bancários e fiscais do prefeito Cícero Lucena e do ex-secretário de Infra-Estrutura do Município e vereador Potengi Lucena, ambos do PSDB.

Banco América do Sul é multado por protelar decisão

A 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho aplicou multa por litigância de má-fé ao Banco América do Sul. Os ministros consideraram que um recurso ajuizado pelo banco tinha por objetivo apenas protelar a decisão final de uma reclamação trabalhista movida por um de seus ex-funcionários.