seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Thomaz Bastos diz que governo pode editar nova MP contra jogos

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse hoje, em São Paulo, que o governo pode editar uma nova medida provisória sobre os jogos eletrônicos caso não consiga reverter decisões judiciais como a que permitiu que os negócios do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, continuem funcionando.

Justiça da Itália mantém investigações da Parmalat em Milão

ROMA – A Corte Suprema da Itália decidiu nesta segunda-feira que parte da investigação sobre o escândalo da Parmalat será feita em Milão.

Famílias de mortos no Iraque processarão ministério britânico

As famílias de seis soldados britânicos mortos no Iraque em junho de 2003 por uma multidão enfurecida pretendem processar o Ministério da Defesa do Reino Unido por homicídio culposo, segundo informou o jornal “Daily Mirror” na edição de hoje.

Começa julgamento de belga acusado de pedofilia

O julgamento do suposto pedófilo belga Marc Dutroux, conhecido como o “monstro de Charleroi”, acusado de ter sequestrado e estuprado seis meninas e de ter matado quatro delas, começou hoje no tribunal de Arlon, na Bélgica.

Depoimentos à PF devem começar nesta semana

A Polícia Federal deve ouvir nesta semana pelo menos cinco pessoas no inquérito que apura corrupção passiva, ativa e crime eleitoral supostamente cometidos por Waldomiro Diniz, ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República.

Divorcio Direto

O juiz Onaldo Queiroga explica que, ao optar pelo fim do casamento, o homem ou a mulher deve, imediatamente, entrar na Vara de Família para requerer o pedido de separação judicial.

Divórcios em João Pessoa aumentam 130% em oito anos

Só em 2003, o Sistema Integrado de Comarcas registrou 860 casos

Nos últimos oito anos, aumentou em mais de cento e trinta por cento o número de divórcios realizados em João Pessoa. É o que revela uma pesquisa do Tribunal de Justiça da Paraíba, divulgada esta semana através do Siscom – Sistema Integrado de Comarcas.

Serviços prestados por franquias não são sujeitos ao ISS

O ISS (Imposto Sobre Serviços) não incide sobre os serviços prestados por franquias. A decisão é da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Acusação de assédio sexual não justifica justa causa

A acusação de assédio sexual não é motivo para justificar a demissão por justa causa. A 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho confirmou entendimento de que está descaracterizada a justa causa no caso de uma empregada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo.