seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

STJ não atende pedido de vendedora acusada de fraude

Uma vendedora acusada de envolvimento em fraudes que atingem 59 benefícios previdenciários não conseguiu liminar em habeas corpus.

Justiça paulista homologa acordo entre Beirão e Sardenberg

A 34ª Vara Cível de São Paulo homologou, em dezembro do ano passado, acordo entre os jornalistas Nirlando Beirão e Carlos Alberto Sardenberg — representado pelo advogado Erasmo Valladão França.

Lei fere princípio da capacidade contributiva, diz CNDL.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas ajuizou ação direta de inconstitucionalidade contra a Lei 10.833/03 — que alterou a legislação tributária federal e ficou conhecida como reforma tributária.

Carrefour não precisa pagar diferença da Cofins

A Carrefour Administradora de Cartões de Crédito, Comércio e Participações Ltda. não precisará pagar a cobrança da diferença da Cofins, estabelecida por lei.

Crise renal não justifica perda de prazo de advogado

Crise renal não serve de desculpa para advogado perder prazo de recurso. O entendimento é da Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que rejeitou recurso da empresa Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica Ltda.

Depositário de bens de empresa falida tem prisão revogada

O depositário judicial, responsável pela guarda de bens de empresa falida, não pode sofrer ordem de prisão civil.

Juiz italiano quer ajuda do Brasil no caso Parmalat

Um dos juízes responsáveis pelas investigações da crise da Parmalat, Francesco Greco, disse à BBC Brasil que quer ajuda da Justiça brasileira para esclarecer o caso.

Presidente do STJ deve discutir Judiciário com Lula

No ciclo de discussões que o governo promove nesta semana em torno da reforma do Judiciário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve receber nesta quinta-feira o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Nilson Naves, para acertar pontos da proposta em tramitação no Congresso.

Salário vira questão eleitoral

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, revela que ganha R$ 13,4 mil por mês para justificar o subteto dos servidores municipais mais alto do que o Estado do Rio de Janeiro.