seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Governo da Itália quer mudar lei da UE para ajudar Parmalat

O governo da Itália aprovou uma emenda à legislação do país para tentar salvar a multinacional Parmalat da falência e evitar uma crise na indústria de laticínios do país.

Para desembargador, harmonia entre Poderes não funciona.

A independência, a harmonia e o equilíbrio nas relações entre os Três Poderes, previstos constitucionalmente, não têm funcionado na prática.

Contaminação do solo e das águas no Brasil preocupa

A legislação que regula o licenciamento ambiental no Estado de São Paulo foi substancialmente alterada no final do ano 2002, com a edição dos Decretos Estaduais nº 47.400 e 47.397, ambos de 4.12.2002.

Juiz critica “falência do governo” na segurança pública

A cadeia pública de São Bento do Uma (PE) deve ser interditada pelo prazo de 90 dias por falta de condições.

OAB defende advogado e rebate acusação contra Greenhalg

A declaração do promotor Amaro José Thomé Filho no caso Celso Daniel foi repudiada pelo presidente da OAB, Rubens Approbato, em nota à imprensa.

Conselheiro do TCE de MT não consegue evitar depoimento

Ubiratan Francisco Vilela Tom Spinelli, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, está obrigado a prestar depoimento em procedimento administrativo instaurado para apurar seu envolvimento com o crime organizado no Estado, liderado pelo ex-policial e empresário, João Arcanjo Ribeiro, conhecido como “comendador”.

Ano é marcado por alterações legislativas para consumidor

Ao final de mais um ano, é possível se fazer uma breve — mas necessária — reflexão sobre os principais acontecimentos que marcaram a defesa dos interesses dos consumidores nos últimos doze meses.

Imposto de Renda incide sobre previdência privada

O imposto de renda incide sobre os valores resgatados dos fundos privados de complementação de aposentadoria recolhidos a partir do ano de 1996.

Supremo tem decidido recursos em menos de 15 dias

O Diário de Justiça do ano, veiculado sexta-feira (19/12), mostra decisões monocráticas do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, assinadas no dia 12 de dezembro.