seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Swarzenegger enfrenta novo processo judicial

Uma mulher que alegou ter sofrido assédio sexual por parte de Arnold Schwarzenegger entrou com ação judicial contra o ator, recém-eleito governador do Estado americano da Califórnia.

1ª lei nacional anti-spam nos EUA prevê multa e prisão a infrator

Spam é crime em todos os Estados Unidos. A primeira lei nacional anti-spam, assinada nesta terça-feira (16) pelo presidente norte-americano George W. Bush, proíbe determinadas formas de envio de e-mails comerciais indesejados e estabelece multas milionárias e penas de prisão para os infratores.

Procuradora pede providências contra juiz Mello Porto

A procuradora-geral do Trabalho, Sandra Lia Simón, encaminhou à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho um pedido de providência contra o juiz Mello Porto, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, “para que sejam esclarecidas e corrigidas as declarações de sua lavra veiculadas em revista de circulação nacional”.

TST garante estabilidade a empregado de fundação pública

Por unanimidade, a Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho acatou recurso de revista que garantiu a reintegração de um funcionário da Fundação para o Remédio Popular – Furp.

TRT-RJ restringe valor de penhora em ações trabalhistas

O presidente do TRT do Rio de Janeiro, Nelson Tomaz Braga, homologará na sexta-feira (19/12), às 11 horas, no 8º andar, acordo com os clubes de futebol Botafogo, Fluminense e Flamengo para limitar o valor da penhora da arrecadação mensal nas execuções trabalhistas.

Itaú deve devolver valores descontados de bancária

Os riscos da atividade econômica não podem ser impostos pela empresa a seus empregados.

Médico e dentista são condenados a indenizar paciente

O médico anestesiologista Vilmar Molon e o dentista Irani Zanettini foram condenados a indenizar o paciente Francis Rech Aguiar, que ficou tetraplégico durante complicações em uma cirurgia dentária.

Violação de túmulo no DF gera indenização por danos morais

O cemitério Campo da Esperança Serviços Ltda foi condenado a pagar R$ 4 mil pela violação de um túmulo.

Juiz obriga INSS a revisar benefícios previdenciários em MT

O INSS está obrigado a recalcular os benefícios previdenciários concedidos no período de março de 1994 a fevereiro de 1997 aplicando o índice de reajuste de Salário Mínimo de 39,64% no salário de contribuição do mês de fevereiro de 1994, em Mato Grosso.