seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Decisão impede a encampação de pedágios pelo governo do Paraná

A Justiça Federal de Uberaba (NG) manteve os descontos em folha dos servidores da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, para repor aos cofres públicos valores pagos indevidamente relativos a planos econômicos.

PMs pedem ao STF devolução de contribuição previdenciária

A Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (AMAI) entrou com Reclamação no Supremo Tribunal Federal contra decisão do Paraná Previdência, órgão gestor da previdência pública dos servidores do estado.

TST quer correção de débitos com base na taxa Selic

A Justiça do Trabalho defende a adoção dos índices da taxa Selic para a aplicação dos juros de mora sobre os débitos de natureza trabalhista e a incidência em dobro na fase de execução.

Juízes querem controle ‘democrático’ no Judiciário

O Conselho de Representantes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) fechou posição favorável ao controle democrático do Poder Judiciário.

Redução de carga horária de professor é válida, decide TST.

A redução da carga horária de professor, provocada pela diminuição do número de alunos da instituição de ensino, não pode ser considerada como uma alteração contratual, uma vez que não implica a redução do valor fixado para a hora-aula.

TRT-RJ suspende prazos nos dias 17, 18 e 19 de dezembro.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Nelson Tomaz Braga, suspendeu os prazos processuais nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2003 e nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2004.

Anamatra quer que juízes controlem Poder Judiciário

A falta de democracia interna no Poder Judiciário levou a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) a ampliar a discussão sobre o Conselho Nacional de Justiça.

TST criará ouvidoria para aproximar Justiça e cidadão

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, anunciou que vai criar a Ouvidoria do TST para manter um canal de diálogo constante com a sociedade.

Ministro quer punição para quem protelar desfecho de ação

A solução para o problema da lentidão na definição dos processos judiciais, a principal mazela da Justiça brasileira, depende de uma reformulação profunda da sistemática processual.